Robert Downey Jr. (franquia ‘Homem de Ferro’) se juntou ao elenco de ‘Capitão América 3‘, que adaptará elementos da minissérie em quadrinhos ‘Guerra Civil‘. O astro levará US$ 40 milhões para aparecer no filme, com direito a participação nos lucros de bilheteria.
Inicialmente, o ator faria uma rápida participação no filme, embora almejasse um destaque maior; então seu Tony Stark/Homem de Ferro foi excluído do roteiro.
O presidente da Marvel, Kevin Feige, porém interveio e começou a renegociar a aparição de Downey Jr. em ‘Capitão América 3‘, que agora de fato terá uma participação maior já que os eventos de ‘Vingadores 2: Era de Ultron‘ acarretarão grandes consequências para Tony Stark.
**CUIDADO: SPOILERS***
Culpado pela destruição provocada pelo Ultron, Tony Stark vai considerar a aposentaria do Homem de Ferro e acabará se afastando dos Vingadores, motivando outros heróis a fazer o mesmo.
Com o grupo desfalcado, Steve Rogers (Chris Evans) assume o posto de líder no final do longa e escala uma nova formação de heróis: Falcão, Máquina de Combate, Mercúrio, Feiticeira Escalarte, Viúva Negra e possivelmente Visão – o que reforça os boatos daausência de Homem de Ferro, Thor e Hulk em ‘Os Vingadores 3‘.
Ainda de acordo com a publicação, este cenário sombrio, com heróis dispersos e derrotados, teria continuação em ‘Capitão América 3‘, que serviria como espécie de ‘Os Vingadores 2.5‘ e dará início ao próximo grande evento da Marvel no cinema, a adaptação do arco ‘Guerra Civil‘.
Um dos subtítulos cotados para o novo ‘Capitão América‘ seria ‘Fallen Son‘, indicando a despedida do herói do universo cinemático da Marvel.
Na minissérie ‘Guerra Civil‘, Homem de Ferro e Capitão América lideram lados opostos da guerra do governo norte-americano contra os super-heróis. Originalmente, o arco foi publicado pela Marvel entre 2006 e 2007, mas será relançado pela editora na metade do próximo ano.
Em função destes eventos, os irmãos e diretores de ‘Capitão América 3‘, Anthony e Joe Russo, estariam negociando também a direção de ‘Os Vingadores 3‘, substituindo Joss Whedon no cargo.
Uma nota interessante é que um dos personagens mais importantes da Guerra Civil é o Homem-Aranha, um dos super-heróis mais conhecidos que tem sua identidade revelada durante o arco. Além disso, o anúncio de que tal evento será explorado no Cinema é um indicativo de que pode ter partido da Marvel a ideia de unir o Cabeça de Teia aos Vingadores num futuro filme – no caso, nesse terceiro Capitão América ou num outro evento da superequipe. A notícia também dá base para a especulação de que Os Vingadores 3 explorará novos super-heróis do Universo Cinematográfico da Marvel, dada a importância de uma grande variedade de personagens em Guerra Civil. E, por fim, indica que teremos um acirramento nas relações entre Tony Star e Steve Rogers já em Os Vingadores 2: A Era de Ultron.
A sequência de ‘Capitão América 2: O Soldado Invernal‘ chega aos cinemas em 6 de maio de 2016, enquanto ‘Os Vingadores 3‘ tem lançamento previsto para 2018.
As informações são do Cine Pop e do Adoro Cinema



Deixe um comentário