SpiceWorld das Spice Girls faz 17 anos de lançamento

spice-girls-spice-world-1997-album-billboard-650-crop

É hora de Spice up your life mais uma vez!

O álbum Spice World foi lançado a 17 anos atrás, em 04 de novembro de 1997 e foi o segundo trabalho das meninas apimentadas e cheias do “Girl Power”. Spice World saiu como número 1 nas paradas do Reino Unido e estreou na oitava posição na lista Billborad 200 álbuns. O filme de mesmo nome foi lançado em janeiro do ano seguinte. Nos anos 90 o grupo de garotas deu início à era Spice Mania arrebatando fãs do mundo todo com seu estilo sexy e ao mesmo tempo feminista. Na mesma data, porém no ano anterior, também foi lançado o álbum de estreia das Spice Girls de nome Spice, mas, hoje vamos falar do segundo álbum das meninas que consolidou o sucesso das apimentadas.

Mel B. (Scary Spice), Mel C. (Sporty Spice), Emma Bunton (Baby Spice), Geri Halliwell (Ginger Spice) e Victoria Beckham (Posh Spice) foram protagonista de uma época inimaginável da música pop onde pareciam sair de outro mundo, sempre alegres, cativantes e apimentadas, no sentido de bagunceiras, menos Victoria que, entra ano e sai ano, parece ter alergia a sorrir. hahaha

Tentativas para juntar as garotas em um novo álbum e turnê sempre aparecem mas nunca saem da especulação, mesmo com algumas aparições juntas como nos jogos olímpicos de 2012 em Londres, não animaram as garotas, principalmente Victoria que já disse não ter vontade de voltar com grupo.

Há tempos atrás foi lançado um musical intitulado Viva Forever!, baseado nas músicas do grupo mas teve péssima avaliação da crítica e pouco público. Em meados dos anos 90, o sucesso das apimentadas era tanto que lançaram moda onde as garotas usavam botas plataformas, mini vestidos maquiagem forte nos olhos e um atrevimento até então não visto na música e no comportamento.

Recordando essa época, não tão longe assim, vamos ver os 4 singles desse álbum tão famoso E executado?

Uma dica: se você está sozinho, vai precisar de uma escova de cabelos para zigga-zig- ah. rs

1. Spice up your life

Lembra quando:  todas as Spice Girls montaram numa prancha, uma espécie de mini foguete, ou algo assim e voavam sexys por uma cidade futurista no maior estilo alienígena sensual de O Exterminador do Futuro (Aquele com o Arnold Schwarzenegger)? Sim, ser uma estrela pop permite que você seja isso e realize tudo o que quiser. Ariana Grande  talvez fosse influenciada por esse clipe quando lançou o vídeo com alienígenas e seus seios perigosos que atiram (Break Free).

2. Too Much

Lembra quando: As Spice (íntimo agora) lançaram uma balada bem gostosa de ouvir e repetir o refrão? Além disso, no vídeo as garotas se vestiram iguais aos personagens de seus filmes prediletos, claro, sucessos de público, de Poltergigeist a Mulher Gato. Influencia hoje? Yggy Azalea também gosta de se vestir como personagens de filmes populares.

3. Sotp

Você teria inveja dos sapatos das meninas nesse vídeo? E o cabelo? Cabelo nem tanto, né? hhahah

Pegue seus amigos e namorados ou namoradas e vão para uma competição de amarelinha, ou vão batendo na porta dos moradores de uma rua da Holanda. Elas prometem não ser estranho. As Spice não eram as únicas a colocarem cavalos sem motivo algum no clipe. Hoje em dia Britney Spears (Radar) e Selena Gomez usaram (Love you like a love song), usaram cavalos em seus clipes?

4. Viva Forever

Lembra quando: O que está acontecendo? Volte para o início da história. Um pássaro eletrônico voando pela floresta? E as cantoras que são bonecas borboletas? Eu nunca entendi esse clipe, mas, talvez seja uma metáfora para sexo… Ou amores perdidos… Ou sua juventude… Ou vida?

Influencias hoje? Nossa! Pequenas bonecas? Nsync também usou esse artifício no clipe It’s gonna be me.

That’s all folks 😉

3 comentários em “SpiceWorld das Spice Girls faz 17 anos de lançamento

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: