A banda Take That parece não se importar muito em ser agora apenas um trio. Os hitmakers, que já foram um quinteto, anunciaram seu sétimo disco de estúdio (apropriadamente chamado de III) com lançamento previsto para 01 de dezembro no Reino Unido. O primeiro single, ‘These Days’, já tem clipe oficial no Youtube e será lançado oficialmente dia 23 de novembro.
Esta é a primeira música do grupo desde a saída de Jason Orange em setembro. Orange disse em um comunicado que vinha considerando sair desde o final da turnê Progress em 2011.

Os três membros restantes – Gary Barlow, Howard Donald e Mark Owen – dividem os vocais no novo álbum, com produção de Jeff Lynne e Stuart Price.
O Take That foi responsável por vários hits no mundo todo na década de 90 (entre eles ‘Back For Good’ e ‘How Deep Is Your Love’), e na época se tornou a primeira banda desde The Beatles a ter quatro singles no topo das paradas do Reino Unido. Em 1995, Robbie Williams deixou o grupo para ter sua própria e bem sucedida carreira solo, e acabou se tornando o maior artista pop fora dos Estados Unidos na década seguinte.
O quinteto se reuniu novamente em 2010 para gravar o excelente álbum Progress, e para fazer sua turnê. Com Robbie de volta à formação, o Take That se tornou invencível. Progress vendeu mais de 235 mil cópias em seu primeiro dia (15 de novembro) no Reino Unido. Foi a maior vendagem em um único dia desde Be Here Now, do Oasis, que em 1997 vendeu 424 mil cópias. Na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de 2012 em Londres, o Take That se apresentou sem Robbie Williams.
‘These Days’ é a primeira música divulgada do álbum III e está sendo descrita pela banda como “um pouco do som que definiu os primeiros hits, uma música pop daquelas pra se sentir bem que não é parecido com nada que fizemos desde nossa reunião em 2006”.
As canções do novo álbum começaram a ser escritas no início deste ano, com o apoio de Jason Orange, em no final de setembro anunciou que após quase 25 anos, deixaria o grupo. Ele ainda disse que a banda teria seu total apoio e encorajamento para continuar em frente com um novo capítulo na história do Take That.
Hoje, a banda soma oito álbuns que alcançaram o topo das paradas, 15 singles no número 1 em vendagens, vendeu mais de 30 milhões de álbuns, ganhou oito BRIT Awards e já vendeu mais de 7 milhões de ingressos para seus shows.
O clipe de ‘These Days’ faz uma brincadeira divertida com a rotina dos três integrantes do grupo e tem alguns toques meio Franz Ferdinand, meio OK Go, que com a batida divertida da música realmente faz a gente se sentir bem. Se Progress trazia músicas poderosas e quase épicas como ‘Kidz’, ‘Love Love’ e ‘The Flood’, parece que com III o Take That vai investir mesmo é na diversão pop. O que também é ótimo!
Assista o clipe de ‘These Days’:





Deixe um comentário