Depois de mudarem de nome (o simpático ‘Sabonetes’ virou o poético ‘Esperanza’, porém sem nenhum significado oculto) no segundo álbum, a banda curitibana mostra outra mudança. Em 2013, o segundo disco daquela que até então se chamava Sabonetes foi lançado (financiado por Crowdfunding), mudando o nome da banda e demonstrando um claro crescimento musical. O Esperanza continuava pop, porém demonstrava um amadurecimento em seu som e suas letras.
Os fãs sabiam que o nome antigo vinha de uma escolha às pressas antes de um show universitário. Com o tempo os integrantes mudaram de vida, de cidade e decidiram incorporar um nome que tivesse mais a ver com sua atual fase.
Agora o Esperanza deixa de ser um quarteto com a saída do baterista Alexandre Caja e acena para um som ainda mais pop. Lembrando um pouco Skank no começo da carreira, a banda demonstra querer conquistar um público mais abrangente, mas não deixa de lado sua qualidade no som e nas letras. Alexandre saiu da banda mas continua trabalhando com os amigos, cuidando da direção do clipe.
Veja o vídeo de “Vem Pra Ficar” e leia abaixo nosso bate papo com Artur Roman:
Pausa: Como foi a produção do clipe?
Artur Roman: O clipe foi dirigido por nosso ex-baterista Alexandre Caja. Ele saiu da banda mas continua trabalhando com a gente. Passamos algumas horas filmando em estúdio com fundo verde e a equipe do Caja fez toda essa mágica acontecer.
Pra quando os fãs podem esperar um novo disco?
O novo disco sai em abril. Mas antes disso, lançaremos algumas surpresas.
Comenta um pouco da mudança do estilo da banda
Mudanças são naturais e necessárias. Fazemos as músicas que a gente gosta, sem pensar em estilos definidos.
Podemos esperar mais músicas nessa nova levada ou teremos outras do som mais característicos do Esperanza tb?
Tem musicas mais dançantes, como no primeiro disco. Canções arranjadas, como no segundo CD. E também experimentamos coisas que nunca havíamos feito antes, como na “Vem pra ficar”.
E a previsão de shows aqui em Ctba?
Logo logo devemos fazer um show de lançamento por aí. Estamos loucos pra tocar as músicas novas em Curitiba.

Deixe um comentário