‘Modern Family’ terá episódio filmado inteiramente com iPhone 6, iPad e Mac Book

Todo um episódio de seriado passado inteiramente em câmeras de celular e notebook? Sim, é isso que o criador de ‘Modern Family’, um dos melhores seriados no ar no momento na TV americana, está propondo. E vai acontecer.

“Connection Lost”, que irá ao ar no próximo dia 25, terá uma história contada inteiramente da perspectiva da tela do computador de Claire (Julie Bowen). A ideia surgiu quando o produtor executivo e co-criador da série, Steven Levitan estava trabalhando em seu computador e janelas de sua esposa e sua filha apareceram na tela ao mesmo tempo.

“Eu percebi que naquela tela você poderia dizer muito sobre minha própria vida”, Levitan disse durante uma apresentação especial do episódio. “E pensei: não seria o máximo um episódio inteiro assim?”.

Minutos antes de Claire embarcar em um voo, ela percebe que sia filha Haley (Sarah Hyland) sumiu. As coisas pioram quando ela suspeita que Hayley pode ter mudado seu rumo e fugido para Las Vegas, colocando a família toda em pânico.

ModernFamilyConnectionLost-660x371
Cena do episódio “Connection Lost”

Os espectadores poderão ver toda a história se desenvolvendo inteiramente no computador de Claire enquanto ela conversa via FaceTime com os diferentes membros da família em uma busca frenética para encontrar a filha. Levitan afirmou que foi o curta metragem Noah (assista AQUI) que o convenceu de que o formato poderia funcionar.

Criado pelos estudantes canadenses Walter Woodman e Patrick Cedeberg, o curta de 17 minutos se passa inteiramente na tela do computador de um adolescente e segue seu protagonista em sua relação amorosa. “Para mim, isso era prova de que o conceito funcionava, que você consegue segurar o interesse das pessoas por um bom tempo e desenvolver histórias intrincadas neste formato”, disse Levitan. “Mas como vamos colocar todos nas telas? Por que eles precisam estar nos telefones?”, e estes foram os pontos de partida da história.

Os roteiristas decidiram que Claire estaria em um aeroporto, minutos antes de embarcar, dando ao episódio um senso de urgência além de oportunidades de comédia. Enquanto conversa com a família, Claire pode ser vista checando diferentes websites, lendo notícias e emails, todos visíveis aos espectadores em casa. “É assim que as famílias se comunicam hoje em dia, eu vejo isso em casa o tempo todo”, disse Levitan. O episódio foi filmado inteiramente com iPhone 6s, iPads e MacBook Pros.

“Nós pensamos que seria absurdo não usar os aparelhos e deixar a coisa mais real possível, então optamos por não usar câmeras profissionais”. Levitan e os roteiristas ainda exigiram que fossem recriados ícones conhecidos como os do Facebook e da Apple. Até mesmo os artigos e emails que aparecem em cena foram meticulosamente escritos do zero para dar um ar de autenticidade. É possível para o espectador parar e ler tudo o que aparece na tela. Até mesmo a carta de apresentação de Alex (Ariel Winter) para a faculdade que ela envia para que a mãe revise, é 100% real. Foi criada inclusive uma página de Facebook para Claire e a equipe do seriado se encarregou de deixar comentários e postagens para que tudo ficasse ainda mais real.

Embora a coisa tenha sido um pouco mais difícil que parecia – por exemplo os atores não conseguiam atuar e segurar o telefone filmado o rosto ao mesmo tempo, então a solução foi colocar os operadores de câmeras da equipe segurando os aparelhos e os atores seguravam seus braços para dar a impressão de que seguravam o celular – a ideia parece cada vez mais real. E se pensarmos que a TV está aos poucos invadindo a internet, não é tão estranho que a internet faça o caminho contrário.

Já pensou se você está assistindo o episódio em seu notebook e sua mãe te chama pelo Skype? Você consegue perceber como tudo é cada vez mais real, não?

Deixe um comentário

Acima ↑