Playstation repete estratégia do Netflix e lança ‘Powers’, série própria de heróis

Um trunfo do Netflix para brigar com grandes canais fechados americanos e obter assinantes foi produzir seu próprio conteúdo – House of cards e Orange is the new black foram os primeiros e mais premiados, mas há outros a caminho. A mesma estratégia agora passa a ser usada pela Sony com o Playstation – sim, o videogame. Os japoneses lançaram nesta terça-feira (10) a primeira série do console, Powers, com dez episódios na temporada inaugural.

powerscast2-e1420254642783
Elenco de ‘Powers’, encabeçado por Sharlto Copley, de ‘Distrito 9’

O tema do seriado também não tem nada de original: seres humanos comuns vivem com uma classe de sujeitos, bons e maus, dotados de super-poderes. Uma dupla de detetives da divisão de homicídios da polícia, Christian Walker (Sharlto Copley) e Deena Pilgrim (Susan Heyward), investiga esses indivíduos e protagoniza a trama. É mais uma série americana de TV sobre heróis, em meio a Heroes, Arrow, Agents of Shield, Smallville, Flash e tantas outras, com a diferença que, nesta aqui, os heróis não se escondem: eles são celebridades.

O Playstation já tem uma assinatura periódica, a Playstation Network (PSN), que permite ao usuário jogar online por um valor anual de US$ 99. Quem for assinante pode assistir a toda a série sem nenhum custo adicional. Quem não for poderá baixar episódios de forma avulsa. Os três primeiros já estão no ar, e um novo será lançado a cada semana. Ainda não há previsão de chegada do serviço ao Brasil.

A Sony, ao produzir seu próprio seriado, endossa uma tendência que já existe há cerca de uma década: videogame não é mais só videogame. Se Playstations 1 e 2 eram “meros” consoles para jogos eletrônicos, Playstations 3 e 4 passaram a ser usados como plataformas multimídia pelos usuários. Substituíram DVD e Bluray em muitos lugares, porque leem ambas as mídias, e hoje há diversos conteúdos à disposição, inclusive o próprio Netflix. Tudo isso torna a máquina atrativa para jogadores, sim, mas também para o restante da família.

powers-psn-playstation-network-plus-now-original-series

Da Revista Época

Deixe um comentário

Acima ↑