Ano passado o homem-morcego completou 75 anos de seu lançamento. O herói apareceu pela primeira vez em uma edição da Detective Comics em maio de 1939. Mas só foi ganhar sua própria revista em 1940.
Após passagens pela TV popularizado por Adam West, o morcegão chegou aos cinemas pelas mãos de Tim Burton com Michael Keaton por trás da máscara em Batman de 1989. Burton e Keaton voltaram em 1992 com Batman O Retorno. Em 1995 Joel Schumacher dirige o longa Batman Eternamente, com Val Kilmer como o super herói e a primeira aparição de Robin (Chris O’Donnel). O prego final no caixão de Batman parecia ter sido batido em 1997 com Batman & Robin, também dirigido por Schumacher mas com George Clooney por trás da máscara, considerado um dos piores filmes de todos os tempos. Foram necessários quase dez anos para que em 2005 Christopher Nolan desse origem à trilogia que traria o herói de volta aos cinemas de forma triunfante: Batman Begins, O Cavaleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge se tornaram icônicos e fizeram o mito do homem-morcego renascer de forma espetacular na pele de Christian Bale.
Ano que vem ele volta às telas, brigando com Superman em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, desta vez com Ben Affleck na pele do herói.
Veja o primeiro trailer e os primeiros cartazes de Batman Vs Superman
Com tudo isso de carreira, natural que uma exposição fosse organizada em sua homenagem. Pois a Warner fez isso em um de seus estúdios em Los Angeles, reunindo materiais de cena, figurinos, carros, máscaras e muito mais desde os tempos de séries de TV até os filmes mais recentes.
Infelizmente uma exposição desta está longe de vir pro Brasil, mas não nos custa torcer. Enquanto isso, dá uma olhada em algumas fotos da exposição feitas por diversos sites de cinema e quadrinhos:































Deixe um comentário