No início deste mês o ator Andrew Garfield deu uma entrevista polêmica. Quando perguntado sobre o futuro do Homem-Aranha, personagem que interpretou em dois filmes, ele indagou: “Por que ele não pode ser gay? Por que ele não pode gostar de garotos?”. Ao questionar os padrões do super-herói (que por emails vazados da Sony Pictures deve ser branco e heterossexual nos filmes), Garfield ainda falou da própria sexualidade.
O namorado da também atriz Emma Stone (seu par romântico nas duas aventuras do cabeça de teia) afirmou ainda: “Do que temos tanto medo? Por que somos tanto ‘Não, isso tem que ser desse jeito, um homem e uma mulher’. Por que isso é uma discussão? Amor é amor. Pele é pele. Carne é carne. Somos todos feitos da mesma coisa. Não tenho preferências”.
Confira outras postagens sobre o mundo gay e LGBT
E já que dia 23 de setembro foi comemorado o dia da Celebração Bissexual, fomos em busca de outras celebridades que também já assumiram que, assim como Renato Russo, “gostam de meninos e meninas”.
Billie Joe Armstrong
O vocalista do Green Day nunca escondeu que gosta de meninos e meninas. Em 1995, ele revelou à revista The Advocate que era bissexual. “Acho que sempre fui bissexual, sempre me interessei por ambos os sexos. Acho que todos nós nascemos bissexuais, mas nossos pais e a sociedade fazem com que vejamos isso como algo errado, um tabu, quando, na verdade, é algo belo”, disse.
Drew Barrymore
Em 2003, a atriz revelou ao mundo que também gosta de mulheres. “Sempre me considerei bissexual. Eu amo o corpo feminino. Acho bonito uma mulher com outra, tanto quanto um homem e uma mulher juntos também é bonito”, disse à Contact Magazine.
Ana Carolina
Em uma polêmica entrevista à Veja em 2005, a cantora disse que era bi, e daí?. Em entrevista à IstoÉGente, ela revelou que “tem épocas que algo me acende para os homens e outras que me acende mais para as mulheres”
Lady Gaga
Em entrevista à apresentadora Barbara Walters, em 2009, ela revelou que já teve várias relações com mulheres. No trabalho da cantora, não faltam referências ao assunto: em vários clipes, ela aparece se divertindo com ambos os sexos.
Antonia Fontenelle
Revoltada o projeto de ‘cura gay’ do deputado Marco Feliciano, em 2013, a atriz polemizou no Twitter ao declarar que “às vezes, é bi”. Mais tarde, ela explicou melhor a declaração. “Quando falei que sou bi, às vezes, quis dizer que eu gosto de gente, isso não é doença”, disse ao apresentador Amaury Jr.
Pete Townshend
Em sua biografia Who I Am: A Memoir by Pete Townshend, o vocalista do The Who disse ser “provavelmente bissexual” e mencionou se sentir atraído por Mick Jagger, segundo ele “o único homem com o qual eu gostaria muito de transar”.
Alessandra Maestrini
A intérprete da inesquecível Bozena saiu do armário em entrevista à Caras, no ano passado. Alessandra disse que “as pessoas costumam assumir o seu amor e não a sua sexualidade. Não as julgo. Mas eu aqui estou me assumindo, não porque esteja apaixonada e nem mesmo porque esteja procurando um amor para o momento. Estou me assumindo porque estou exausta. Pra mim já deu”.
Walcyr Carrasco
O autor da novela “Amor à Vida” causou polêmica em entrevista para a Playboy ao dizer: “eu sou bissexual e acho que todo mundo é”.
Preta Gil
A cantora falou sobre sua sexualidade em uma entrevista ao jornal O Globo. “Homofobia é crime, é desumano. Sou bissexual assumida, sou casada e estou lutando por igualdade”, disse.
Angelina Jolie
A atriz sempre demonstrou não ter amarras em relação à sua sexualidade e falava abertamente sobre os inúmeros relacionamentos com mulheres. Ela disse à Ok Magazine que “se você quer dar prazer a uma mulher, quando se é uma, você certamente sabe fazer as coisas do jeito certo”.
Miley Cyrus
Em entrevista à AP, a popstar disse que nem todos os seus últimos relacionamentos foram hétero. Aos 14 anos ela contou para a própria mãe que tem sentimentos pelo mesmo sexo. “Lembro de ter dito que admiro as mulheres de uma forma diferente e ela me perguntou o que aquilo significava. Respondi que as amo, do mesmo jeito que amo os meninos”, disse, em entrevista à revista Paper.
Megan Fox
A atriz falou pela primeira vez de sua bissexualidade em 2011, em uma entrevista à Esquire. Na época, ela disse que “as pessoas nascem bissexuais e, depois, fazem escolhas inconscientes pela pressão da sociedade. “Mas eu também não sou hipócrita: Jamais ficaria com uma garota bissexual, porque isso significa que ela também dorme com homens, e homens são nojentos”.
Netinho
Em uma entrevista para o Fantástico em 2010 o cantor afirmou já ter tido relacionamentos com homens e mulheres. Após a exibição da entrevista o cantor criticou a edição sensacionalista do programa em seu blog pessoal: “Vivi uma experiência de relação com uma pessoa do mesmo sexo, relação essa que teve a mesma base de sustentação de qualquer outra relação: a paixão, o amor, o companheirismo e tudo o que de positivo você conseguir imaginar que pode acontecer entre duas pessoas. O fato de ter tido junto a mim uma pessoa do mesmo sexo não me modificou em nada como homem, como pai, como filho, como irmão e como amigo. Ao contrário, apenas me acrescentou. Me mostrou que o amor tem uma dimensão muito maior do que a que eu imaginava. Me mostrou que o amor está acima de cor, raça, idade, condição financeira, sexo, de tudo! Meu jeito de falar, de andar, de vestir, de pentear… nada disso foi alterado. Eu continuei a ser a mesma pessoa, prezando a minha masculinidade, gostando de fazer as mesmas coisas, tendo a mesma relação com o espelho, com o meu eu interior e com os outros”, contou Netinho.
“Nunca falei em lugar algum que sou ‘gay’ pois não gosto da conotação que esta palavra tem aqui no Brasil. E não gosto de me rotular. Em nada. Não sinto que tenho que me situar numa categoria. Hoje o meu amor, o meu desejo podem estar direcionados a uma pessoa do sexo oposto e amanhã a uma do mesmo sexo. Isso pra mim não importa desde que estas relações sejam sempre motivadas pelo amor”, acrescentou.














Deixe um comentário