Estação Plural, primeiro programa LGBT da TV aberta, traz mais informação e colorido para todos os públicos

topo-fefito

Foto: Divulgação Internet

Estreou na última sexta-feira, dia 04  de março, o primeiro programa LGBT da TV aberta brasileira, o Estação Plural. O programa é exibido pela TV Brasil e conta com um trio de apresentadores pra lá de simpático e inteligente que conta com o Jornalista do Agora e Folha de São Paulo, Fernando Oliveira (Fefito), a cantora e ganhadora da primeira edição do The Voice Brasil, Ellen Oléria e a vocalista da banda Uó Mel Gonçalvez (Candy Mel), que são respectivamente gay, lésbica e transexual.

estplural_drauziovarela_01

Foto: Divulgação Internet

“O programa não é segmentado. Ele vai além de todas as diversidades. Tudo que a gente vem discutindo é muito comum aos convidados que são héteros, por exemplo”, diz Fefito em entrevista ao Diário de Pernambuco. Assunto ligados ao gênero também terão espaço no programa. “A nossa ideia é falar do cotidiano, da vida, a partir dos nossos olhares. Acho que isso humaniza o público LGBT e, para falar de direitos civis, no nosso país, considerar que temos duas apresentadoras negras, numa posição central, num programa de TV com cobertura nacional, isso é histórico e grandioso”, acrescenta Ellen em entrevista ao portal Terra.

No episódio de estreia do programa, que já foi sucesso antes mesmo de ir ao ar, conta com o médico Drauzio Varella. O Dr. conversou sobre sexualidade.”Homofobia é ignorância e sexualidade não é uma opção. “Ela se impõe”, disse Varella.

O programa é um grande passo para a sociedade que ainda vê o gay de forma estereotipada na TV. Novelas vivem mudando seus personagens gays para héteros, não há nenhum galã gay assumido – como se isso impedisse do ator representar um papel hétero – e por que não há um apresentador gay? Tudo isso será discutido entre muito outros assuntos de interesse geral. Segundo Fefito, o objetivo é desmistificar a homossexualidade através da informação. “Acho que nossas vivências podem diminuir o preconceito. Quero contribuir com discussões”.

Estação Plural sempre terá 3 blocos no qual o último sempre falará sobre temas ligados ao mundo LGBT, os outros serão discutidos comportamento, política, cultura e temas comuns a todas as diversidades. Também participarão do programas personalidades como a ex-chacrete Rita Cadillac, a jornalista Barbara Gancia e a atriz Bruna Lombardi.

estação-plural-tv

Foto: Divulgação Internet

O programa vai ao ar toda sexta-feira as 23h com reprises na segunda à meia noite. O Estação Plural é dirigido por Cássia Dian, que já trabalhou em emissoras como MTV, Band e Rede TV!, além de ter dirigido produções para o canal GNT. O roteiro é de Ana Ribeiro, ex-diretora executiva do iGay, portal do iG, ligado ao universo LGBT.

Perdeu o programa de sexta? Veja aqui e depois acompanhe na TV Brasil.

VIA

That’s all folks 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s