Os festivais de Veneza e Toronto estão a mil e, com eles, os filmes com cara de Oscar vão aparecendo. As novas produções de astros como Amy Adams, Christian Bale e Will Smith (todos com passagem pelo prêmio da Academia) já dão as dicas dos filmes e atores que podem estar presentes na lista do ano que vem.
Vamos dar uma olhada em quatro produções elogiadas pela crítica e com cara de Oscar:
La La Land
O musical dirigido e escrito pelo americano Damien Chazelle (roteirista e diretor de Whiplash e roteirista de Rua Cloverfield,10) conta a história de um pianista de jazz (Ryan Gosling) que se apaixona por uma aspirante a atriz em Los Angeles (Emma Stone). Com belíssimas cenas já mostradas nos trailers, o filme já trazia um ar de premiação. Agora, com Stone tendo vencido na categoria de melhor atriz no Festival de Veneza e a paixão dos membros da Academia por musicais (assim como nós), é praticamente certa a presença do filme no Oscar do ano que vem.
A estreia no Brasil está prevista para 12 de janeiro. Assista ao trailer:
Animais Noturnos (Nocturnal Animals)
O segundo filme dirigido pelo estilista Tom Ford (depois do sensacional Direito de Amar, de 2009) vem arrancando elogios por onde passa. Venceu o grande prêmio do júri em Veneza.
Baseado no romance de Austin Wright e com roteiro do próprio Ford, o longa coloca Amy Adams (numa interpretação elogiadíssima) como a galerista Susan, que tem uma vida tão glamorosa quanto vazia numa bela mansão modernista em Los Angeles, ao lado de um marido rico e bonito (Armie Hammer), mas ausente.
A crise de Susan, que já não vê nenhuma graça em nada daquilo, é agravada quando recebe um manuscrito do seu ex-marido, Edward (Jake Gyllenhaal), que sempre quis ser escritor, sem muito sucesso. O livro começa com a viagem de férias do professor Tony (o mesmo Jake Gyllenhaal), com a mulher (Isla Fisher) e a filha adolescente. São perseguidos por um carro, que os tira da estrada deserta no meio do Texas. Um trio de jovens (Aaron Taylor-Johnson, Robert Aramayo e Karl Glusman) começa a aterrorizá-los e some com as duas mulheres. Enquanto fantasia com a ficção, Susan começa a repensar suas escolhas no passado e a lidar com sua culpa.
Estreia dia 9 de dezembro nos EUA, não há data de estreia no Brasil.

The Promise
Christian Bale e Oscar Isaac estrelam este épico de guerra e romance com ares de … E O Vento Levou. Triângulo amoroso, batalhas, sangue e salvação dão o tom do longa do diretor Terry George (de Hotel Rwanda) e dos roteiristas George e Robin Swicord (de O Curioso Caso de Benjamin Button).
Passado em 1914, o longa acompanha o personagem de Isaac, um estudante de medicina que chega à Constantinopla pronto para levar a medicina moderna à população. Bale interpreta u jornalista americano enviado para cobrir as revoluções políticas e é apaixonado pela jovem armênia Ana (Charlotte Le Bon). Quando o personagem de Isaac conhece Ana, se desenrola um triângulo amoroso em meio à guerra.
Não há data de estreia prevista para o filme.
Beleza Oculta (Collateral Beauty)
Com grande elenco, é praticamente certa a presença de Beleza Oculta nas principais categorias do Oscar no ano que vem. O longa que conta com Will Smith, kate Winslet, Keira Kneightley, Edward Norton e Helen Mirren no elenco (todos com passagem pelo prêmio da Academia). Dirigido por David Frankel (de O Diabo Veste Prada e Marley & Eu), o longa tem roteiro de Allan Loeb e estreia prevista para 26 de janeiro no Brasil.
Após perder a filha, Howard (Will Smith) entra em depressão e passa a detestar a vida. Como forma de escape, escreve cartas para o tempo, o amor e a morte, preocupando amigos próximos. No entanto, Howard ganha uma habilidade única: ele pode ver e conversar com os três, que irão se empenhar em fazê-lo voltar a perceber o valor da vida novamente.
Deixe um comentário