Pelo jeito as empresas de diversos seguimentos querem mostrar que estão À favor das minorias e bem antenadas nas discussões mundiais como assédio, diversidade, ecologia, preconceitos etc., e pela primeira vez uma drag queen é estrela de uma campanha de uma rede de fast food. O Burguer King lançou no último dia 4 de abril a sua nova campanha KING EM DOBRO, que apresenta ofertas imbatíveis ─ 2 sanduíches por R$ 15 ─ e uma personalidade verdadeiramente autêntica.
A estrela? Anny B., que interpreta ela mesma no filme, mostra que cada uma das suas identidades prefere um sanduíche diferente. Como Anny B., ela vai de WHOPPER; enquanto Pedro, seu alter ego masculino, prefere um Chicken Sandwich. O fato de poder escolher os dois produtos, por um preço acessível, reforça a liberdade de escolha que só o BURGER KING oferece, onde os consumidores são sempre incentivados a serem eles mesmos.
Anny B. comenta que foi uma grande oportunidade poder representar as drags neste comercial e as características das drags são muito próprias e um ator talvez não conseguisse interpretá-las. “Ter uma marca como o BURGER KING abrindo as portas para uma drag queen protagonizar o seu comercial nos dá visibilidade”, acrescentou Anny B.
O centro desta campanha é a autenticidade. “Isso se alinha à nossa missão de encorajar as pessoas a se sentirem confortáveis em nossas lojas e ser quem são”, diz Ariel Grunkraut, diretor de marketing do BURGER KING® Brasil. “A marca BK® quer atrair pessoas autênticas porque somos uma marca autêntica que sempre procura ser inovadora em todos os sentidos – da nossa alimentação às nossas campanhas. A marca quer incentivar todos a serem eles mesmos”.
Por enquanto o comercial está nas plataformas digitais da marca (facebook e youtube) e ainda não se sabe se poderá passar em outras mídias como a TV Aberta. Seria ótimo ter uma drag estrelando um comercial de uma grande rede de fast food no comercial da novela das 21h, não acham?
A criação da campanha é da agencia David.
That’s all folks 😉