De Maria lança single e clipe com Luiza Possi

Filipe de Maria sempre escreveu. Há uns três anos começou a transformar seus textos em músicas e colocou na web umas gravações. O músico e produtor Fernando Prado, do Midas Music, descobriu algumas dessas músicas e mostrou para o produtor Rick Bonadio. Bingo. Na próxima cena, Rick estava pilotando a mixagem do primeiro single de De Maria, quando viu que a canção tocava emocionalmente a todos no estúdio. Enviou por whatsapp para Luiza Possi, que fez questão de dizer que a mensagem a tocara tanto também que queria duetar (existe essa flexão verbal?) em “Amanheceu”, canção de estreia do músico paraense.

O resumo do resumo da bela história acima aponta três coisas: 1. O mundo definitivamente não tem mais fronteiras e qualquer manifestação pode ser explorada onde quer que você esteja fisicamente. 2. Você sempre está a um passo da conquista, do sucesso.  3. A canção (ou as canções) de De Maria é realmente especial.

“Quando gravamos o clipe e enquanto ouvia a música, pensava que daqui a quarenta anos ela ainda vai fazer sentido. Tinha adorado a música quando ouvi pela primeira vez, pela simplicidade, voz, texto, quando conheci o De Maria fiquei mais impressionada ainda”, diz Luiza Possi sobre a parceria.

Amanheceu” é uma mistura de MPB contemporânea com folk de derreter corações. O texto da música é forte, clama sobre a brevidade da vida, sobre a impermanência e sobre a ansiedade da sociedade moderna e tecnológica sobre uma base de violão, arranjo de cordas, piano, baixo e bateria.

O dueto do artista com Luiza Possi é uma golaço da vitória que a música tem nos predicados acima, tendo Fernando Prado na guitarra e violão, Rick Bonadio no baixo e direção artística, e ambos na produção.

É daquelas para se ouvir em situações diversas – no fone de ouvido, no escuro, no melhor sistema de som que tiver à disposição…mas sempre com atenção, pois cada audição trará uma leitura diferente.

Essa é a mágica dos hits que nascem prontos. Eles fazem o mundo parecer fácil, em letra, melodia e harmonia. Esse é o talento de artistas como De Maria, que promovia eventos musicais em sua Belém natal até que decidiu trocar uma promissora carreira em publicidade pela de músico.

O cantor desembarca em São Paulo com mais um pacote de composições que em breve devem descobrir a luz das plataformas digitais em formato de EP, ou qualquer outro caminho para que cheguem ao público. Na equação, o que importa é que cheguem. Você pode conferir o clipe abaixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s