Rouge anuncia pausa, álbum de inéditas, vídeo de acústico e Li Martins explica decisão em live no Instagram

O dia está mais triste hoje para quem é fã do grupo Rouge. Na tarde desta quinta-feira, 24, o grupo anunciou em suas redes sociais uma pausa.

Após voltarem para 4 shows na festa “Chá Rouge”,  do empresário Pablo Falcão, o Rouge movimentou o mercado fonográfico brasileiro, foram capas de revista, foram em vários programas de TV, inclusive nos da rede Globo, emissora que o grupo nunca foi em seu auge no início dos anos 2000.

View this post on Instagram

Comunicado Oficial Grupo Rouge Primeiramente, queremos agradecer a vocês por cada momento inesquecível! Nesses anos de Rouge, essa jornada, tão bonita e de grande aprendizado, sonhamos juntos e conquistamos muitas coisas incríveis com vocês, que não pouparam amor quando decidimos seguir em frente, principalmente quando voltamos aos palcos. Aliás, fizemos esse reencontro especialmente para vocês, que nos pediram por anos. Vocês são os melhores! Nosso amor, carinho e gratidão por tornarem tudo isso possível! Nós, Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade, celebramos, revivemos, agradecemos, criamos e inovamos para atender o pedido de vocês. Foi um sonho que sonhamos juntos! Fizemos o Chá Rouge, a turnê de 15 anos, um bloco de carnaval, inúmeros e respeitados programas de Tv e até um show gigante no estádio Allianz! Foi lindo! Foi Magico! Foi especial para nós e sabemos que para vocês também. Foi um reencontro épico e acreditamos que conseguimos cumprir nossa missão e completamos mais um ciclo. Agora sentimos que precisamos voar por novos caminhos e por isso daremos uma pausa no grupo. Mas antes, preparamos algumas surpresas para vocês! CONTINUA NO PRÓXIMO POST… . 📸 @hugospontes

A post shared by Rouge (@rouge) on

Após sucesso com os shows do Chá Rouge, as cantoras resolveram voltar com o grupo para trabalhos inéditos e o bloco de carnaval em 2018, e turnê de 15 anos do grupo. O sucesso foi tao grande que as próprias cantoras não acreditaram. Rolou até campanha publicitária e capas nas mais importantes revistas do pais

Com o fim da turnê no ano passado as.meninas entraram num hiato, fãs estranharam o “sumiço” de shows aparições do grupo na mídia e começou a circular na internet e em perfis de influenciadores que corria nos bastidores que o grupo se separaria mais uma vez.

E chegou na tarde de hoje o comunicado de uma pausa, um até breve (e não de um adeus) das meninas para poderem se dedicar a novos caminhos e sonhos e que tudo vivido no último ano foi intenso e maravilhoso e que são gratas aos fãs e que por eles fizeram tudo o que fizeram em 2018.

View this post on Instagram

CONTINUAÇÃO Lançamos o clipe do single “Solo Tu” e lançaremos o nosso quinto álbum no dia 01/02/2019! “Les 5inq”- que está em processo de finalização contará com cinco faixas inéditas, além das cinco canções do EP 5. Preparamos com muito carinho esse material, com objetivo de honrar o crescimento do nosso fandom e a nossa musicalidade, que se desenvolveu muito de lá pra cá e que fizemos questão de compartilhar. Entre romantismo e faixas dançantes, as canções do projeto levam com elas nossa arte, palavras, gratidão e amor. Este Álbum é uma vitória e só temos o que celebrar. Inclusive, “Les 5inq” é um trabalho diferente de todos, pois pela primeira vez cada uma tem a “sua” música. Cada uma no seu estilo. E ainda tem mais! Para mostrar toda gratidão que sentimos e brindar com chave de ouro, vamos lançar o “Rouge Sessions” – um acústico em vídeo gravado na casa da Aline. Tudo que fizemos até hoje foi com muito amor para os fãs. Nos dedicamos muito, foi tudo muito intenso e incrível. Mas agora nós vamos investir em novos sonhos, possibilidades…O que não quer dizer que vamos deixar vocês! Sempre honrando a história do Rouge e a referência valiosa que nos tornamos para muitas pessoas, o Rouge sempre será lembrado com muito carinho e celebrado com muita alegria. Estaremos sempre por aqui e continuaremos nessa relação de respeito e amor. CONTINUA NO PRÓXIMO POST… . 📸 @hugospontes

A post shared by Rouge (@rouge) on

Mas nem só de notícia triste vive a comunidade Rouge, as meninas em meio os agradecimentos e comunicados, revelaram um presente para os fãs que ainda será lançado: um álbum com 5 músicas inéditas chamado “Les 5inq”, cada uma é um solo de cada Rouge, um acústico gravado na casa da integrante Aline Wirley que será lançado em vídeo . O disco não sera em mídia física, deve ser só em plataformas digitais como é a moda no momento e o vídeo não será em DVD tampouco.

View this post on Instagram

CONTINUAÇÃO: Vamos embarcar rumo ao desconhecido e nós cinco iremos expandir nossos horizontes de diferentes formas, em diferentes áreas profissionais, inclusive. Novas aventuras chamam e, independente do resultado, nós vamos! Isso é o que faz a vida valer a pena, continuar a ouvir nossos chamados e sonhos, que se renovam a cada dia. Quem sabe as surpresas que 2019 reserva para vocês, que nos acompanharam durante todos esse tempo… Esperamos que tenham curtido nossos shows, que foram preparados com todo amor e dedicação do mundo, por todos os profissionais envolvidos; as novas canções que fizemos, o novo álbum que deixamos. Fomos, somos e sempre seremos Rouge. A nossa história com vocês está eternizada! Em breve “Les 5inq”… Agora queremos que cada um de vocês sinta o abraço coletivo e apertado de nós 5. Fechem os olhos e imaginem a gente sussurrando nos seus ouvidos: Até breve. Com amor, Karin Hils, Fantine Thó, Aline Wirley, Lu Andrade e Li Martins. . 📸 @hugospontes

A post shared by Rouge (@rouge) on

Depois do comunicado oficial, as cantoras Aline Wirley, Lu Andrade, Karin Hils,  Fantine Thó e Li Martins, começaram a se pronunciar emocionadas em suas redes sociais. Li Martins fez uma live no Instagram agora a tarde explicando o motivo da pausa e, em transcrição de alguns momentos da live feito pelo site UOL, Li Martins diz:

“A gente se doou ao máximo e fez das tripas coração para que as coisas fossem o mais longe possível, mas tem uma questão de mercado. Eu vejo que vocês ficam se perguntando de quem é a culpa. Não é culpa de ninguém”, disse Li.

Durante a live, Li Martins se emociona e continua a conversar com os seguidores que só cresciam no momento da live.

A gente conversou, analisou, a gente tem que fazer conta, olhar números, e chegamos à conclusão de que, nesse momento, o melhor a fazer era realmente dar uma pausa para entender melhor tudo isso que estava acontecendo, porque foi muita novidade. O mercado mudou, nosso público mudou, vocês cresceram, mas a gente preparou um presente muito lindo para vocês, com todo nosso amor”, completou a cantora, referindo-se sobre o novo álbum que o grupo ainda vai lançar, intitulado “Les 5inq”, e o projeto acústico “Rouge Sessions”.

É gente, sabíamos que tinha validade, mas não esperávamos que seria tão rápido. Agora é ver e torcer por essas talentosas cantoras e vero que de bom virá e, quem sabe, esse até breve do comunicado não seja mais breve do que esperamos, hein? 20 anos do grupo tá quase aí.  #ObrigadoRouge

Curtiu o post? Comente, curta e sugira coisas novas pra gente! Ah, aproveita e siga-nos também em nossas redes sociais:

Facebook.com/sitepausadramatica
Instagram.com/pausadramatica
Twitter.com/pausa_dramatica

That’s all folks  😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s