O dia está mais triste hoje para quem é fã do grupo Rouge. Na tarde desta quinta-feira, 24, o grupo anunciou em suas redes sociais uma pausa.
Após voltarem para 4 shows na festa “Chá Rouge”, do empresário Pablo Falcão, o Rouge movimentou o mercado fonográfico brasileiro, foram capas de revista, foram em vários programas de TV, inclusive nos da rede Globo, emissora que o grupo nunca foi em seu auge no início dos anos 2000.
Após sucesso com os shows do Chá Rouge, as cantoras resolveram voltar com o grupo para trabalhos inéditos e o bloco de carnaval em 2018, e turnê de 15 anos do grupo. O sucesso foi tao grande que as próprias cantoras não acreditaram. Rolou até campanha publicitária e capas nas mais importantes revistas do pais
Com o fim da turnê no ano passado as.meninas entraram num hiato, fãs estranharam o “sumiço” de shows aparições do grupo na mídia e começou a circular na internet e em perfis de influenciadores que corria nos bastidores que o grupo se separaria mais uma vez.
E chegou na tarde de hoje o comunicado de uma pausa, um até breve (e não de um adeus) das meninas para poderem se dedicar a novos caminhos e sonhos e que tudo vivido no último ano foi intenso e maravilhoso e que são gratas aos fãs e que por eles fizeram tudo o que fizeram em 2018.
Mas nem só de notícia triste vive a comunidade Rouge, as meninas em meio os agradecimentos e comunicados, revelaram um presente para os fãs que ainda será lançado: um álbum com 5 músicas inéditas chamado “Les 5inq”, cada uma é um solo de cada Rouge, um acústico gravado na casa da integrante Aline Wirley que será lançado em vídeo . O disco não sera em mídia física, deve ser só em plataformas digitais como é a moda no momento e o vídeo não será em DVD tampouco.
Depois do comunicado oficial, as cantoras Aline Wirley, Lu Andrade, Karin Hils, Fantine Thó e Li Martins, começaram a se pronunciar emocionadas em suas redes sociais. Li Martins fez uma live no Instagram agora a tarde explicando o motivo da pausa e, em transcrição de alguns momentos da live feito pelo site UOL, Li Martins diz:
“A gente se doou ao máximo e fez das tripas coração para que as coisas fossem o mais longe possível, mas tem uma questão de mercado. Eu vejo que vocês ficam se perguntando de quem é a culpa. Não é culpa de ninguém”, disse Li.
Durante a live, Li Martins se emociona e continua a conversar com os seguidores que só cresciam no momento da live.
A gente conversou, analisou, a gente tem que fazer conta, olhar números, e chegamos à conclusão de que, nesse momento, o melhor a fazer era realmente dar uma pausa para entender melhor tudo isso que estava acontecendo, porque foi muita novidade. O mercado mudou, nosso público mudou, vocês cresceram, mas a gente preparou um presente muito lindo para vocês, com todo nosso amor”, completou a cantora, referindo-se sobre o novo álbum que o grupo ainda vai lançar, intitulado “Les 5inq”, e o projeto acústico “Rouge Sessions”.
É gente, sabíamos que tinha validade, mas não esperávamos que seria tão rápido. Agora é ver e torcer por essas talentosas cantoras e vero que de bom virá e, quem sabe, esse até breve do comunicado não seja mais breve do que esperamos, hein? 20 anos do grupo tá quase aí. #ObrigadoRouge
Curtiu o post? Comente, curta e sugira coisas novas pra gente! Ah, aproveita e siga-nos também em nossas redes sociais:
Deixe um comentário