Rouge anuncia pausa, álbum de inéditas, vídeo de acústico e Li Martins explica decisão em live no Instagram

O dia está mais triste hoje para quem é fã do grupo Rouge. Na tarde desta quinta-feira, 24, o grupo anunciou em suas redes sociais uma pausa.

Após voltarem para 4 shows na festa “Chá Rouge”,  do empresário Pablo Falcão, o Rouge movimentou o mercado fonográfico brasileiro, foram capas de revista, foram em vários programas de TV, inclusive nos da rede Globo, emissora que o grupo nunca foi em seu auge no início dos anos 2000.

Após sucesso com os shows do Chá Rouge, as cantoras resolveram voltar com o grupo para trabalhos inéditos e o bloco de carnaval em 2018, e turnê de 15 anos do grupo. O sucesso foi tao grande que as próprias cantoras não acreditaram. Rolou até campanha publicitária e capas nas mais importantes revistas do pais

Com o fim da turnê no ano passado as.meninas entraram num hiato, fãs estranharam o “sumiço” de shows aparições do grupo na mídia e começou a circular na internet e em perfis de influenciadores que corria nos bastidores que o grupo se separaria mais uma vez.

E chegou na tarde de hoje o comunicado de uma pausa, um até breve (e não de um adeus) das meninas para poderem se dedicar a novos caminhos e sonhos e que tudo vivido no último ano foi intenso e maravilhoso e que são gratas aos fãs e que por eles fizeram tudo o que fizeram em 2018.

View this post on Instagram

CONTINUAÇÃO Lançamos o clipe do single “Solo Tu” e lançaremos o nosso quinto álbum no dia 01/02/2019! “Les 5inq”- que está em processo de finalização contará com cinco faixas inéditas, além das cinco canções do EP 5. Preparamos com muito carinho esse material, com objetivo de honrar o crescimento do nosso fandom e a nossa musicalidade, que se desenvolveu muito de lá pra cá e que fizemos questão de compartilhar. Entre romantismo e faixas dançantes, as canções do projeto levam com elas nossa arte, palavras, gratidão e amor. Este Álbum é uma vitória e só temos o que celebrar. Inclusive, “Les 5inq” é um trabalho diferente de todos, pois pela primeira vez cada uma tem a “sua” música. Cada uma no seu estilo. E ainda tem mais! Para mostrar toda gratidão que sentimos e brindar com chave de ouro, vamos lançar o “Rouge Sessions” – um acústico em vídeo gravado na casa da Aline. Tudo que fizemos até hoje foi com muito amor para os fãs. Nos dedicamos muito, foi tudo muito intenso e incrível. Mas agora nós vamos investir em novos sonhos, possibilidades…O que não quer dizer que vamos deixar vocês! Sempre honrando a história do Rouge e a referência valiosa que nos tornamos para muitas pessoas, o Rouge sempre será lembrado com muito carinho e celebrado com muita alegria. Estaremos sempre por aqui e continuaremos nessa relação de respeito e amor. CONTINUA NO PRÓXIMO POST… . 📸 @hugospontes

A post shared by Rouge (@rouge) on

Mas nem só de notícia triste vive a comunidade Rouge, as meninas em meio os agradecimentos e comunicados, revelaram um presente para os fãs que ainda será lançado: um álbum com 5 músicas inéditas chamado “Les 5inq”, cada uma é um solo de cada Rouge, um acústico gravado na casa da integrante Aline Wirley que será lançado em vídeo . O disco não sera em mídia física, deve ser só em plataformas digitais como é a moda no momento e o vídeo não será em DVD tampouco.

Depois do comunicado oficial, as cantoras Aline Wirley, Lu Andrade, Karin Hils,  Fantine Thó e Li Martins, começaram a se pronunciar emocionadas em suas redes sociais. Li Martins fez uma live no Instagram agora a tarde explicando o motivo da pausa e, em transcrição de alguns momentos da live feito pelo site UOL, Li Martins diz:

“A gente se doou ao máximo e fez das tripas coração para que as coisas fossem o mais longe possível, mas tem uma questão de mercado. Eu vejo que vocês ficam se perguntando de quem é a culpa. Não é culpa de ninguém”, disse Li.

Durante a live, Li Martins se emociona e continua a conversar com os seguidores que só cresciam no momento da live.

A gente conversou, analisou, a gente tem que fazer conta, olhar números, e chegamos à conclusão de que, nesse momento, o melhor a fazer era realmente dar uma pausa para entender melhor tudo isso que estava acontecendo, porque foi muita novidade. O mercado mudou, nosso público mudou, vocês cresceram, mas a gente preparou um presente muito lindo para vocês, com todo nosso amor”, completou a cantora, referindo-se sobre o novo álbum que o grupo ainda vai lançar, intitulado “Les 5inq”, e o projeto acústico “Rouge Sessions”.

É gente, sabíamos que tinha validade, mas não esperávamos que seria tão rápido. Agora é ver e torcer por essas talentosas cantoras e vero que de bom virá e, quem sabe, esse até breve do comunicado não seja mais breve do que esperamos, hein? 20 anos do grupo tá quase aí.  #ObrigadoRouge

Curtiu o post? Comente, curta e sugira coisas novas pra gente! Ah, aproveita e siga-nos também em nossas redes sociais:

Facebook.com/sitepausadramatica
Instagram.com/pausadramatica
Twitter.com/pausa_dramatica

That’s all folks  😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: