Resenha do site: Halloween Ends

Qual é o limite de uma pessoa acusada injustamente? Por quanto tempo você aguentaria ser apontado na rua, xingado e excluído sabendo que não fez o que está sendo acusado? Qual é o ponto de ruptura definitivo?

Muito mais que uma perseguição de Michael Myers a Laurie Strode (Jamie Lee Curtis, se despedindo da personagem), é este o plot principal de Halloween Ends, que estreia esta semana nos cinemas.

Quase 45 anos depois da estreia dos personagens nas telas, o assassino mascarado está de volta para um anunciado último confronto contra a babá que permaneceu viva durante a chacina de 1978 na noite do dia das bruxas. Mas agora, depois de 13 filmes, tudo terá um fim.

Porém, os protagonistas de Halloween Ends não são Laurie e Michael. São, na verdade, Allison e Corey. A primeira, neta de Laurie, que perdeu os pais para Myers e agora mora com a avó e tenta tocar a vida. O segundo, um rapaz que, acidentalmente, mata uma criança e se torna um pária social.

LEIA MAIS

Nova adaptação de Agatha Christie ganha nomes de peso no elenco

Marvel adia estreias de ‘Deadpool 3’, ‘Vingadores: Guerras Secretas’ e ‘Quarteto Fantástico’ e pausa produção de ‘Blade’

Filme de terror do Foo Fighters estreia no HBO Max

*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no InstagramFacebook e Twitter.

FAÇA PARTE DO GRUPO DO WHATS DO PAUSA DRAMÁTICA E RECEBA DICAS E CONTEÚDO DIRETO NO SEU CELULAR

A questão moral conduz o filme, com Corey, mesmo inocentado, sendo perseguido pelas ruas, chamado de assassino de crianças e pedófilo. Até quando Corey irá aguentar somente abaixar a cabeça e desviar das provocações? Enquanto isso, Alisson sofre as consequências das atitudes da avó: também perseguida na rua, Laurie é acusada de ser a causadora de todo o mal de Myers.

O grande vilão do longa não é Myers, aliás. Mas a população de Haddonfield, a pequena cidade onde se passam os filmes. Munidos de uma bússola moral que lhes permite apontar o dedo para o erro do outro facilmente, é a população que vai causar o mal. Ou trazê-lo de volta.

Ao mudar o foco do protagonismo, colocando a batalha final entre Laurie e Michael em segundo plano e mostrando que o mal pode estar em qualquer um de nós, Halloween Ends se torna um dos melhores filmes da franquia. Aqui não existe uma matança pura, simples e injustificada. Existem motivos, existem limites extrapolados, existe a dúvida se todos seríamos capaz de nos tornarmos maus. Afinal, será que um monstro já nasce mau ou será que qualquer um pode se tornar um monstro? Aliás, quem será o real monstro desta história?

Deixe um comentário

Acima ↑