FLAGS BAR lança nova carta de drinks premium homenageando personagens icônicos da cultura LGBT+ e novo hambúrguer recheado

Quem já conhece o FLAGS BAR já sabe: os drinks exclusivos da casa são deliciosos e conquistam os frequentadores. Com ingredientes inusitados como gengibirra, chá mate com gás e licores caseiros e seus nomes em homenagens à canções conhecidas que possuem nomes de mulheres, como Kátia Flávia, Janaína e Bete Balanço, os drinks acabaram se tornando o carro-chefe do bar.

E agora os proprietários do FLAGS BAR anunciam uma novidade que vai fazer estes frequentadores ainda mais felizes: uma nova carta de drinks premium, com mais 10 criações exclusivas que, desta vez, ganharão nomes de personagens icônicos da cultura LGBT+, como Xena, Vera Verão, Velma e Priscilla.

Com novos ingredientes, como saquê, rum de coco, Skol Beats, tequila, Topo Chico Hard Seltzer e sucos de frutas, os novos drinks premium prometem agradar ainda mais aos fãs dos drinks tradicionais da casa.

E para deixar tudo ainda melhor, o já delicioso flagburger fica ainda mais incrível e passa a ser recheado com queijo provolone. Feito exclusivamente pelo FLAGS BAR, o hambúrguer traz um misto de carnes de frango, suína e bovina no tamanho certo da sua fome, agora com muito recheio de queijo provolone derretido e irresistível. E ainda pode ser acompanhado de fritas e chopp no combo especial da casa. 

Com seis meses de abertura, o FLAGS BAR vem se tornando queridinho do público LGBT+ mais exigente, que busca um lugar tranquilo mas ainda animado para comer, beber e bater papo. Para muitos, o conforto, o atendimento, a música, a limpeza e o cardápio se tornaram os diferenciais do local, fazendo com que os clientes que vão pela primeira vez se tornem fãs e clientes assíduos.

O FLAGS BAR fica na Av. Manoel Ribas, número 348 e funciona de quinta a sábado a partir das 18h. A entrada é gratuita.

Conheça os novos drinks e saiba quem são as personagens que inspiram os nomes

SARITA

Tequila + Curaçao + limão + citrus

Sarita Vitti foi a primeira travesti mostrada em uma novela que não servia apenas como alívio cômico. Interpretada pelo ator Floriano Peixoto na novela Explode Coração em 1995. A personagem chegou a encontrar um grande amor no último capítulo da novela.

Vera Verão

Gin + Caipi Beats + baunilha + Coca Cola

Personagem icônica de Jorge Lafond, Vera Verão não levava desaforo pra casa. Embora mostrasse um lado bastante estereotipado da homossexualidade, é inegável que Vera Verão abriu as portas para que muitos gays se sentissem mais à vontade em suas vidas.

Velma

Suco de maçã + rum + canela + mel

Integrante do grupo de amigos da série Scooby Doo, Velma recentemente ganhou sua própria série de animação onde a personagem é reimaginada como sul-asiática e tem a voz de Mindy Kalling, além de ser lésbica.

Vida Boheme

Rum + coco + suco de abacaxi + gengibre

Vida Boheme é a drag queen interpretada por Patrick Swayze em Para Wong Foo, Obrigado Por Tudo, Julie Newmar, de 1995. O longa trazia Swayze e Wesley Snipes, dois astros dos filmes de ação e romance, como drag queens que enfrentavam uma pequena cidade preconceituosa.

Xena

Morango + suco de laranja + espumante Spritz

Interpretada por Lucy Lawles, a guerreira Xena se tornou ícone cultural lésbico por conta de sua força, garra e beleza. A série exibida entre 1995 e 2001 trazia as aventuras da guerreira que tentava se redimir de seu passado ajudando a todos que pode. Sua saga começou na série de Hércules e acabou ganhando vida própria.

Hedwig

Suco de laranja + suco de maracujá + hortelã + Caipi Beats

Transexual problemática, Hedwig é protagonista de sua própria história no longa Hedgwi: Rock, Amor e Traição, escrito, dirigido e protagonizado por John Cameron Mitchel. Da vida na Alemanha nazista à mudança para os Estados Unidos, onde tenta a carreira de cantora, o filme mostra de maneira espetacular e com músicas incríveis a saga de uma personagem tanto problemática quanto cativante.

Priscilla

Vodca + suco de limão + leite condensado + Smirnoff Ice

O ônibus mais conhecido do cinema e verdadeiro protagonista de Priscilla, A Rainha do Deserto, é ele o responsável por fazer com que três drag queens atravessem o deserto australiano para realizar um show. E no caminho descubram muito das vidas umas das outras.

Elektra

Gin + chá de frutas vermelhas + água de coco + licor de cereja + Topo Chico Hard Seltzer

Coração pulsante da série Pose, Elektra Abundance (interpretada por Dominique Jackson) não mede as palavras quando o assunto é defender o que ela acredita.

Lady Elza

Saquê + tuti fruti + refrigerante de limão + coco

Lady Elza é a vilã do primeiro seriado brasileiro original da Netflix, Super Drags. Na história, Elza é uma vilã decadente que precisa se apoderar da energia vital dos LGBTs para recuperar sua beleza e juventude.

Carneirinho

Rum de coco + gin + licor de cereja + refrigerante de limão

Se na novela Amor À Vida Félix (vivido por Mateus Solano) era o vilão que acabou caindo nas graças do público, sendo redimido e até ganhando seu final feliz, sua história não teria sido completa sem o Carneirinho (Niko, vivido por Thiago Fragoso). O casal conquistou a audiência e acabou protagonizando o primeiro beijo entre dois homens no horário nobre da TV brasileira, em 2014.

Com seu jeito doce, Niko não era estereotipado e fugia do retrato comum do gay nas novelas. E seu amor acabou mesmo por fazer com que o vilão se tornasse o protagonista da trama e, numa reviravolta, ganhasse até o beijo no último capítulo.

APROVEITE PARA LER ESTE ARTIGO SOBRE O BEIJO ENTRE NIKO E FÉLIX ESCRITO POR FLÁVIO JAYME E PUBLICADO NO JORNAL GAZETA DO POVO

Deixe um comentário

Acima ↑