A greve de roteiristas de Hollywood vai afetar sua série favorita?

Depois de não chegarem a um acordo com os produtores de TV e cinema, os roteiristas de Hollywood optaram por entrar em greve exigindo pagamento justo dos estúdios, como Netflix, Disney e Warner.

E a primeira greve de roteiristas em 15 anos deve impactar na produção de diversas séries.

Como ficam as séries dos canais americanos?

A maioria dos programas dos canais americanos já encerrou a produção do verão. Mas a greve pode durar por alguns meses (a última, em 2007-2008, durou 100 dias) e isso pode impactar nas próximas temporadas.

No caso de Abbott Elementary, por exemplo, a primeira reunião de roteiristas para a terceira temporada aconteceria esta semana. Então a greve pode impactar na sua produção, dependendo de quanto dure.

Abbott Elementary

Nos casos de séries que encerram suas temporadas ainda em maio, muitas completaram as filmagens e a produção antes da greve. Por exemplo, de acordo com a Entertainment Weekly, séries como Chicago Fire, Chicago PD e Chicago Med não serão impactadas e terminarão suas temporadas conforme planejado.

No caso das produções a cabo, Succession e Yellowjackets já encerraram as filmagens da temporada atual, mas no caso de Yellowjackets pode ocorrer o mesmo problema de Abbott, visto que as reuniões de roteiro da terceira temporada começariam esta semana.

LEIA MAIS

McLanche Feliz traz miniaturas de Guardiões da Galáxia 3 em maio

Jornalista curitibano lança segundo volume de coletânea de textos sobre a quarentena

Bianca del Rio comanda reality de competição culinária com 40 drags

Conheça o início dos Jogos Vorazes: assista ao trailer de ‘A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’

‘Premonição 6’ vem aí

‘A Haunting in Venice’: confira o primeiro teaser do novo mistério de Hercule Poirot nos cinemas

E as séries dos streamings?

As séries de streamings geralmente encerram suas produções bem antes de ir ao ar, então provavelmente existem muitos episódios prontos antes de um problema maior. Ou seja: séries como Rainha Charlotte (Netflix) ou Citadel (Amazon Prime) não serão impactadas.

Porém, a greve pode impactar na produção das novas temporadas de séries como The Last of Us e The White Lotus, que estão no início. Já Os Anéis do Poder está com os roteiros da segunda temporada prontos, então não deve sofrer as consequências da greve.

The White Lotus

Cobra Kai, por outro lado, deve sofrer os impactos da greve na produção da próxima temporada, já que as reuniões de roteiro para a temporada 6 haviam começado a cerca de um mês e foram interrompidas.

Os realities serão impactados?

Programas de reality, notícias, esportes e talk shows de entrevistas não serão impactados, pois não estão inclusos no acordo dos roteiristas.

*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no InstagramFacebook e Twitter.

FAÇA PARTE DO GRUPO DO WHATS DO PAUSA DRAMÁTICA E RECEBA DICAS E CONTEÚDO DIRETO NO SEU CELULAR

O que os roteiristas pedem?

Mais de 11 mil membros da WGA (Writers Guild of America) entraram em greve na manhã desta terça-feira, exigindo “negócios justos” em Hollywood.

De acordo com os grevistas, os estúdios passaram a tratar os roteiristas como freelancers, não oferecendo condições justas de trabalho. Os roteiristas pedem que os estúdios contratem de maneira permanente os roteiristas.

Os roteiristas pedem garantias de trabalho, muitos não conseguem sobreviver apenas com o trabalho nos roteiros, estão sofrendo com as diminuição das oportunidades de trabalho.

Muitas mudanças nas produções impactaram nos trabalhos dos roteiristas nos últimos anos, como a pandemia de COVID e a ascensão dos streamings.

Apoios

Muitas celebridades americanas já se colocaram em apoio aos grevistas, como Amanda Seyfried, Jimmy Fallon, Melanie Lynskey, Brian Tyree Henry, Daniel Kwan e Quinta Brunson.

13 comentários em “A greve de roteiristas de Hollywood vai afetar sua série favorita?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Acima ↑