Ficção e realidade se misturam nos lançamentos dessa semana nos streamings

* As datas e programações podem ser alteradas pelas plataformas de streaming sem aviso prévio

Lançamentos da semana na Netflix, Star+, HBO Max e outras plataformas

Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas (Netflix)

A incrível história da criação da Mulher Maravilha é contada no longa Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas, que chega esta semana na Netflix com Luke Evans e Rebecca Hall no elenco.

No longa, Evans interpreta o professor Wiliam Marston, psicólogo e inventor de Harvard que ajudou a tornar real o Detector de Mentiras. Em 1941, o professor mantinha um relacionamento poliamoroso envolvendo sua esposa, também psicóloga e inventora, e uma ex-aluna que virou acadêmica. 

O filme mostra como o relacionamento entre os três, os jogos sexuais e os ideais feministas das duas mulheres foram fundamentais para a criação da heroína da DC Comics.

Alice e Peter: Onde Nascem os Sonhos (Netflix)

Você já imaginou se Alice (aquela do País das Maravilhas) e Peter (que depois viraria Peter Pan) fossem irmãos? É desta ideia que parte Alice e Peter: Onde Nascem os Sonhos, longa estrelado por Angelina Jolie que chega esta semana na Netflix.

Depois que uma tragédia atinge a família, Alice e Peter decidem mostrar aos pais que é possível ser feliz e acreditar nos próprios sonhos e fantasias. Brincando na floresta que cerca a casa, as crianças viverão histórias e criarão mundos que, hoje, nos são familiares, mostrando aos pais e ao público que nunca se está velho demais para sonhar e que a imaginação pode nos levar onde quisermos.

A Mulher Rei (HBO Max)

Baseado em fatos reais, A Mulher Rei chega esta semana no HBO Max estrelado pela sempre insuperável Viola Davis.

O longa conta a história das Agojie, um grupo de guerreiras de elite composto apenas por mulheres que protegiam o reino africano de Daomé nos anos de 1800. Liderando este grupo está a General Nanisca (Davis), responsável pelo treinamento de uma nova geração de soldadas. O grupo se prepara para enfrentar um inimigo poderoso e histórico: os portugueses interessados no tráfico negreiro.

O filme, inteiramente produzido por mulheres, ainda tem um detalhe a mais de interesse para o público brasileiro: os comerciantes de escravos apresentados em tela faziam o comércio de escravos da África para o Brasil.

*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no InstagramFacebook e Twitter.

FAÇA PARTE DO GRUPO DO WHATS DO PAUSA DRAMÁTICA E RECEBA DICAS E CONTEÚDO DIRETO NO SEU CELULAR

LEIA MAIS

‘The Flash’: diretor revela participação especial chocante no filme

Brindes de ‘A Pequena Sereia’ chegam no McLanche Feliz

Documentário que celebra os 100 anos da Warner Bros. chega ao HBO Max

A greve de roteiristas de Hollywood vai afetar sua série favorita?

Bianca del Rio comanda reality de competição culinária com 40 drags

McLanche Feliz traz miniaturas de Guardiões da Galáxia 3 em maio

Conheça o início dos Jogos Vorazes: assista ao trailer de ‘A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’

Jornalista curitibano lança segundo volume de coletânea de textos sobre a quarentena

‘Premonição 6’ vem aí

Hugh Grant será Oompa-Loompa em ‘Wonka’

‘A Haunting in Venice’: confira o primeiro teaser do novo mistério de Hercule Poirot nos cinemas

A Atriz (Star+)

Misturando crime, mistério e comédia, a série turca A Atriz estreia esta semana no Star+.

A produção conta a história de Yasemin, uma atriz renomada que durante o dia é amada pelo público e ovacionada por seu talento, mas que a noite se transforma em uma vigilante impiedosa, em busca de vingança contra indivíduos que cometem atos de violência contra mulheres e crianças. 

A Atriz é protagonizada por Pinar Deniz e é considerada uma das grandes apostas do Star para o verão americano. Pinar é uma das mais populares atrizes turcas do momento e é embaixadora da plataforma na Turquia.

Deixe um comentário

Acima ↑