Dramas e alegrias de se morar sozinho

Eu já passei por isso, não foi por muito tempo, é verdade, mas passei. E digo: poucas coisas são tão boas quanto a liberdade de se sentir sozinho em casa, fazer tudo do seu jeito, decorar do seu jeito. E poucas coisas são tão ruins quanto querer um abraço, um carinho, uma conversa, uma companhia pra ver um filme ou pra fazer o jantar e não ter nada disso….

O Moda Para Homens fez duas listinhas que achei bem o resumo do que é morar sozinho. Dramas e alegrias dessa vidinha boa (ou não). Acho que concordo com todos os itens…

DRAMAS
1- Acordar no meio da noite após um pesadelo ou ouvir um barulho estranho e não ter a quem recorrer ou abraçar.
2- Colocar uma roupa pra sair num primeiro encontro e ninguém te avisar que você esqueceu de passar perfume ou está usando uma meia de cada cor.
3- Assistir um filme e não ter para quem perguntar: “Você entendeu esta parte?”.
4- A casa estar uma completa bagunça e ter a certeza de que você é o único culpado por isso.
5- Cozinhar apenas para si mesmo é muito chato, afinal, ninguém faz meia xícara de arroz ou compra 1 único bife.
6- Ir tomar banho e esquecer de levar a toalha. Xiiii… vai passar frio enquanto a busca e depois ainda terá que passar pano pela casa toda.
7- Chegar em casa tarde depois de um longo dia de trabalho e ter a certeza de que o jantar será um miojo feito por você mesmo ou uma pizza do delivery. Aliás, morando sozinho, não tem nem com quem tirar par ou ímpar pra ver quem irá buscar a pizza quando o entregador chegar.
8- A gente leva anos tentando sair da casa dos pais e, quando consegue, percebe que sentirá saudade deles para sempre ou que está fazendo as coisas do mesmo jeito deles que a gente tanto criticava.
9- Chegar bêbado em casa e mal conseguir abrir a porta. E nem adianta tocar a campainha, porque não vai ter ninguém para abrir a porta para você (ou errar a porta e não ter ninguém pra te avisar que o seu apartamento é o próximo).
10-  Sem contar o fato de não ter com quem dividir as contas de telefone, internet, gás, TV a cabo, faxina, etc.
ALEGRIAS

 

1- Já vamos começar com a boa notícia: você vai poder transar no dia que quiser, quando preferir, quantas vezes desejar e em todos os cômodos do lar, doce lar, afinal, a casa é só sua!
2- A partir do momento em que você entrar pela porta, poderá deixar todas as suas coisas espalhadas: tênis, mochila, casaco… e ninguém poderá reclamar, a não ser você mesmo quando precisar recolher cada peça tudo de novo.
3- Você pode fazer festas todos os dias e sempre que alguém cogitar fazer um esquenta pré balada, é só dizer: “Eu sugiro que seja na minha casa, podem levar bebidas a vontade que a diversão está garantida.”
4- Ficou com fome durante a madrugada? Ninguém irá te achar louco por querer assar um peixe às 3 da manhã, afinal, você mora sozinho.
5- Toda e qualquer regra do lar será feita por você, sendo o único responsável pela bagunça ou organização. É como ser o rei do próprio universo e enfrentar sozinho as batalhas e vitórias.
6- Ter o direito de curtir um mal humor, introspecção ou o simples fato de querer ficar sozinho naqueles momentos de autismo seletivo.
7- Poder cantar uma ópera ou funk embaixo do chuveiro sem se importar com possíveis julgamentos.
8- Ter a possibilidade de adotar um cachorro, gato, cacatua, pato, hamster, coelho ou qualquer outro animal de estimação sem que o seu possível roommate se declare alérgico.
9- Chegar em casa às 8 da manhã acompanhado de 2 anões, um trio elétrico, uma prostituta albina, um mico leão dourado, três políticos, duas freiras e uma girafa… e, mesmo assim, não precisar dar explicações para ninguém.
10- Desfrutar da licença poética de andar pelado pela casa não tem preço! Fim.
(eu ainda adicionaria: poder dormir e comer em qualquer lugar da casa que lhe dê na telha sem ninguém pra dizer “Aí não menino!”)

Um comentário em “Dramas e alegrias de se morar sozinho

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: