Sexo "safado" torna as pessoas mais sadias, diz estudo

Parece que a série de livros 50 Tons de Cinza trouxe à tona um lado mais escondido do sexo… O site da revista Men’s Health americana publicou um interessante texto sobre os benefícios do sexo kinky, ou mais, digamos, safadinho…. traduzi o texto abaixo:
(por falta de termo melhor traduzirei kinky como safado mesmo)

Seja safado. Pessoas que praticam bondage, submissão, sadismo e masoquismo (S&M) podem ser mentalmente mais sadias que as que não o fazem, segundo uma pesquisa publicada no Journal of Sexual Medicine.
Os pesquisadores entrevistaram 902 pessoas que praticam S&M para que respondessem questões sobre sua saúde mental. E comparados aos que fazem o chamado “sexo baunilha” (aquele comunzinho), eles parecem ser menos neuróticos, mais abertos e seguros em seus relacionamentos, reportando níveis mais altos de bem-estar.
Os pesquisadores especulam que apimentar a relação entre quatro paredes pode ajudá-lo a entrar em sintonia com seus desejos sexuais e transmiti-los. Em princípio, isso poderia torná-lo mais confiante e confortável com sua identidade completa.
Mas você não precisa se jogar no sexo completamente sado para usufruir dos benefícios. Qualquer tipo de experimentação pode levar a níveis mais altos de bem-estar e satisfação sexual, diz Ava Cadell, Ph.D., fundadora da Loevology University (Universidade do Amor, digamos), uma fonte online para conhecimentos sexuais. “Comece com algo leve, como uns tapinhas”, sugere Cadell.
Aqui vai uma dica: “Mire mais abaixo das nádegas ao invés de mais próximo do fim da coluna”, diz Cadell. “Homens geralmente cometem o erro de de bater muito alto, o que pode causar dor real, afinal você está batendo perto do osso. Você acerta mais terminações nervosas quando entra em contato com a parte mais carnuda das nádegas”, explica ela.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: