Um dos melhores desenhos que vi nos últimos tempos. Simples assim.
Algo que, assim como As Bicicletas de Belleville ou A Viagem de Chihiro, nenhum estúdio americano teria coragem de produzir. Não é à toa que no IMDB alguns dos filmes relacionados são Rocky Horror Picture Show ou South Park – Maior, Melhor e Sem Cortes.
Não só por seu tema (suicídio) ser tabu/inusitado numa animação, como por sua linguagem e coragem, em se tratando de uma animação musical.
E um pensamento era constante enquanto via o desenho: isso é a cara do Tim Burton!! Uma mistura do lado sombrio de Sweeney Todd com o colorido de Alice. Então, por que não me adiantar e… pensar em uma adaptação americana em live action dirigida pelo senhor da bizarrice? Como se trata de um musical tudo fica ainda mais bacana. Quem não ia gostar de músicas falando de suicídio no cinema, afinal de contas??
Clique AQUI para ir para o post sobre a animação e baixar para assistir.
Vamos ao elenco:
Claro que o patriarca da família Tuvache não seria ninguém menos que Johnny Depp. Além da semelhança física, o queridinho do diretor Tim Burton já provou em Sweeney Todd que sabe ser sombrio e engraçado ao mesmo tempo.
Apesar dos quilinhos à mais, a senhora Tuvache ficaria perfeita na pele de Helena Boham Carter, esposa e musa do diretor. Que também já provou seus dotes musicais e bizarros em Sweeney Todd e mais recentemente em Os Miseráveis.





