#listadefilmes – 5 filmes para morrer de medo no Halloween

Filmes de terror existem às pencas. Dos muito bons aos muito ruins. E muitos que a gente nunca nem ouviu falar.

Quando a gente pensa a respeito, quantos deles nos deram medo de verdade? Abaixo reproduzo uma lista do Collider com cinco filmes que, segundo eles, são assustadores pra valer.

A Invasora

inside-movie-poster-441x600

Segundo o Collider, um daqueles filmes muito bons mas que dão tanto medo que você não se arrisca a ver de novo. Feito na França, este filme traz uma mulher grávida que recentemente perdeu o marido, então ela luta para decidir como vai seguir a vida e se quer ou não ter o bebê. Uma rápida imagem de uma mulher, vestida de preto com uma tesoura na mão olhando pela janela… o que se segue é uma das mais amedrontadoras histórias de “invasão”, com a tal mulher de preto tentando de aproximar do bebê ainda não nascido por razões que só são explicadas no final do filme. As mortes no filme são brutais e sangrentas.

Session 9

session-9-movie-poster-556x600

Um filme que teve reações variadas do público. Conta a história de um grupo de limpadores contratados para se livrar do amianto num asilo abandonado. Sem muito tempo para completar a tarefa, o time trabalha dia e noite enquanto suas personalidades diferentes vão causando conflito. As coisas mudam quando eles encontram fitas de um paciente que sofria de múltipla personalidade. O filme é cheio de reviravoltas. Para quem está procurando um terror mais cerebral que físico.

Invocação do Mal

the-conjuring-movie-poster-600x450

É verdade que é um pouco difícil levar um filme de espíritos a sério quando ele diz que é baseado em fatos reais… e que o fantasma era uma bruxa… O filme conta a história de uma família nos anos 70 que se muda para uma casa nova que acontece de ser assombrada. A história é cheia de bonecas amedrontadoras, corpos pendurados, exorcismos e outras cenas de arrepiar. Um dos principais trunfos do filme é que os personagens são mais bem desenvolvidos que de costume, então nos identificamos e sentimos medo com eles. Algumas vezes as atuações são tão boas que somos levados pela nossa imaginação a ver coisas que não estão na tela de verdade.

Martyrs

martyrs-movie-poster-450x600

Martyrs também é francês, e se compara ao A Invasora na quantidade de cenas extremamente violentas e situações desconfortáveis. Também leva o título de “cena de abertura mais assustadora de um filme de terror” enquanto uma família é brutalmente assassinada pela protagonista Lucie numa reviravolta chocante. Lucie chama sua amiga Anna para ajudar a resolver o problema dos corpos e é assombrada por uma criatura que cerca a casa. As mudanças no filme são rápidas e violentas e ele termina num lugar completamente diferente de onde começa. Um aviso: não é de maneira alguma um filme “divertido”. É cruel, frio, mas vai assustá-lo e te acompanhar por dias.

O Exorcista

the-exorcist-movie-poster-600x450

É difícil fazer surpresa aqui. O Exorcista está em todas as listas de filmes mais assustadores de todos os tempos, e existe um motivo pra isso. A história da menina possuída e do padre que tenta salvá-la tem cenas tão assustadoras que teve gente que achou que o filme em si estava possuído e que qualquer um que assistisse estaria amaldiçoado. O que é tão bom e assustador neste filme é seus mais variados aspectos na história. Da visão e voz da garota possuída, à visão do próprio demônio, incluindo a história. O exorcista foi um filme que fez coisas que nenhum outro ainda havia sonhado em fazer. Criou um gênero inteiramente novo de filmes de exorcismo, que só aumentou desde então.

Deixe um comentário

Acima ↑