*O Pausa Dramática é um site independente, produzido por um jornalista que ama o que faz e não possui nenhum ganho financeiro com ele. Nos ajude a permanecer no ar: divulgue e compartilhe esta postagem e nos siga no Facebook, Instagram e Twitter.
Você com certeza já viu alguma foto da arte de Ben Heine na internet. Compartilhado bastante e geralmente sem ser creditado, os desenhos de Ben são impressionantes e misturam de maneira fantástica foto e ilustração a mão.
Como seu site informa, Ben Heine nasceu em 1983 e é um artista visual multidisciplinar. Nascido na Bélgica, Ben foi um problema nos estudos até perceber que poderia canalizar sua energia, seus medos, suas emoções e seus ideais para a arte. Hoje, suas exposições já passaram por países como Bélgica, Grã-Bretanha, França, Canadá, Alemanha, Turquia, Brasil, Coréia do Sul, Romênia e Espanha. O conceito de seu trabalho mais conhecido, Pencil vs. Camera, foi inventado por ele mesmo em 2010. Segundo ele existem diversas táticas para criar o projeto final mas alguns pontos são sempre essenciais: sua mão está sempre visível (para representar a conexão entre o artista, a arte e quem a vê), o desenho é sempre preto em papel branco ou colorido em papel preto e os elementos de foto são extremamente vivos e cheios de cor. O outro projeto um pouco menos conhecido mas nem por isso menos impressionante é o Digital Circlism: uma mistura de pop art e pontilhismo (como ele mesmo define), onde Ben cria retratos digitais, geralmente de celebridades usando apenas círculos coloridos em um fundo preto. cada círculo possui apenas uma cor e não tem variações de tom.
Em seu site é possível comprar diversos produtos com seus trabalhos, como camisetas, quebra-cabeças, canecas, almofadas e capas de celular. Veja abaixo algumas das fotos da arte de Ben Heine na série Pencil vs. Camera:
Alguns desenhos da série Digital Circlism:
Acesse seu site para ver outros trabalhos, mais destas séries e demais informações.
Deixe um comentário