Big Bang Theory era bem diferente na ideia original, Sheldon tinha até interesses sexuais!

É… uma das lendas do mundo da TV americana foi confirmada. Num texto publicado ontem no site Spinoff Online a história por trás do episódio piloto é revelada:

Jim Parsons estrela Big Bang Theory como Sheldon Cooper, o egoísta e estranho gênio que comanda muitos dos episódios do seriado e enlouquece seus amigos com seu jeito que beira o insuportável. Seu melhor amigo, o ligeiramente menos esquisito Leonard Hofstadter (Johnny Galecki), justifica para os outros muitos dos comportamentos absurdos de Sheldon, enquanto sua namorada Penny (Kaly Cuoco) com frequência desafia o comportamento de Sheldon conflitando com o seu. Tudo com muito humor, claro. Parson já ganhou três prêmios Emmy por sua atuação. Uma das características mais marcantes do personagem são suas tendências assexuadas, que constantemente frustram sua namorada Amy (Mayim Bialik). Por isso mesmo é impressionante saber que na ideia original dos criadores Bill Prady e Chuck Lorre Sheldon era bem diferente deste personagem que todos conhecemos e adoramos (ou toleramos…).

bigbangtheorypilot1
Abertura do primeiro episódio piloto do seriado

Lorre já era poderoso no mundo das sitcoms quando ele e Prady começaram a desenvolver uma nova ideia em 2006. Sua série anterior, Two and a Half Men já era sucesso e ele já dominara as comédias por anos com Everybody Loves Raymond. Os dois trouxeram duas ideias diferentes para uma série: em uma delas o programa seria sobre uma jovem tentando vencer na vida. Na outra ele seria sobre cientistas geeeks que vivem em um mundo próprio e não conseguem se relacionar com as mulheres. Eles decidiram então combinar as duas ideias. Resolveram então fazer um caminho diferente do comum e filmar eles mesmos um piloto e enviar ao canal CBS.

Os únicos atores que participaram do piloto e ficaram na série foram Parsons e Galecki. Eles já moravam no mesmo apartamento, mas no piloto eles conheciam a vizinha chamada Katie (Amanda Walsh) que acabava por perturbar a vida dos dois indo morar junto com eles e seria o centro das histórias. A CBS não gostou do piloto, mas gostou da ideia a ponto de encomendar um segundo episódio piloto numa nova tentativa. Prady e Lorre falaram depois sobre a reação da audiência teste àquele episódio e de como o público se identificou com os rapazes e não gostou da protagonista que era má com eles por causa de seus hábitos.

bigbangtheorypilot2

Então eles refizeram o piloto colocando uma mocinha bem mais agradável no lugar: Penny, que era doce com eles, apesar de notar claramente as esquisitices. Este segundo piloto se saiu muito bem nos testes e a CBS resolveu levar a série adiante transformando-a na comédia mais popular no ar atualmente.

Se a mudança de Katia para Penny pode parecer ter sido a maior da primeira para a segunda tentativa de emplacar a série, uma outra mudança bem significativa também aconteceu: no original Sheldon possuía uma verve sexual. A cena de abertura deste primeiro teste mostrava Leonard e Sheldon fazendo dinheiro em um banco de esperma especializado em doadores com alto QI. Sheldon reclama que se distraiu porque se questionava da eficiência da teoria de que pais com alto QI produziriam filhos semelhantes, mas que quando notou uma revista com uma mulher nádegas grandes conseguiu terminar sua “tarefa”. Leonard então tira sarro, dizendo que o próprio Sheldon havia trazido a revista de casa e este defende-se afirmando que mulheres de ancas grandes são apenas a resposta evolucionária para que homens se atraiam por mulheres que tenham aparência de que possam carregar seus bebês.

bigbangtheorypilot3

Ainda neste episódio existe uma outra personagem que foi descartada: Gilda (Iris Bahr) que tinha interesses românticos em Leonard mas já tinha transado com Sheldon em uma convenção do Star Trek. Em certo momento Katie tira sarro da inexperiência de Sheldon com as mulheres relatada por Gilda e ele se defende dizendo que já havia visto seis mulheres nuas na vida e que nenhuma delas era da família.

Então… Sheldon tinha uma verve sexual normal. Quando o show foi repensado, no entanto, é provável que que as adições de Howard e Raj (Simon Helberg e Kunal Nayyar, respectivamente) tenham levado os criadores a “doar” essa verve para Howard, enquanto Raj é o extremo oposto, já que nem consegue falar com mulheres a não ser que esteja ao menos um pouco bêbado.

Infelizmente Lorre e Prady nunca disponibilizaram este episódio original como um extra nos DVDs e blurays do seriado. Seria ótimo ver ao menos um pouquinho deste outro Sheldon…

Tradução do site Spinoff Online

Deixe um comentário

Acima ↑