Três filmes que vão virar série de TV pelas mãos de Bob Weinsten

Bob Weinstein é um dos nomes mais poderosos em Hollywood, tendo produzido mais de 260 filmes. Entre eles estão O Nevoeiro e Sin City. E ele será o responsável por adaptá-los para a TV, além de uma adaptação da franquia Pânico (filme produzido por Harvey Weinsten).

O primeiro, adaptação de um conto de Stephen King sobre um grupo de pessoas que fica presa em um supermercado quando um denso nevoeiro toma conta da cidade, não foi exatamente um sucesso nos cinemas, apesar de elogiado pela crítica e de ser uma das melhores adaptações do mestre do terror para a tela. Seu diretor, Frank Darabond, é o responsável pela criação de um dos maiores fenômenos da TV na atualidade: a série de zumbis The Walking Dead, e também estará envolvido na adaptação de O Nevoeiro.

Mist2

Bob Weinsten anunciou também que está em conversas com Frank Miller e Robert Rodrigez, diretores de Sin City, para que eles leves a adaptação dos quadrinhos de Miller para a TV. No ano que vem a sequência do filme estreará nos cinemas (Sin City 2: A Dama Fatal), reunindo duas histórias escritas anteriormente por Miller e duas inéditas, escritas especialmente para o filme. Como os diretores já divulgaram, o visual da segunda parte será ainda mais fiel aos quadrinhos, superando o já fantástico visual do primeiro filme.

Desta vez estrelado por Joseph Gordon-Levitt, Sin City 2 ainda terá Josh Brolin substituindo Clive Owen e Mickey Rourke e Rosario Dawson reprisando seus papéis da primeira parte. A série deve estrear na TV logo após o lançamento do segundo filme nos cinemas, previsto para agosto nos Estados Unidos e deverá abordar todas as 13 histórias escritas por Miller envolvendo o universo da cidade do pecado.

sin-city

Já a série do filme Pânico, anunciada em outubro, pretende dar uma nova direção ao fenômeno criado por Wes Craven em 1996. Harvey Weinsten já afirmou em entrevista que a série deverá seguir uma “direção sobrenatural” e não terá relação com nenhum dos quatro filmes. A série está sendo desenvolvida para a MTV e terá o mesmo Wes Craven de todos os filmes na direção. O roteiro do episódio piloto está nas mãos de Jay Beattie e Don Dworkin (os mesmos de Revenge e Criminal Minds).

A continuação da franquia nos cinemas depende diretamente do sucesso da série. Para que a Dimension Films (liderada por Bob Weinstein) dê o sinal verde para o quinto filme será necessário que a série faça valer a pena. Harvey já anunciou anteriormente que todos os envolvidos com a franquia querem que o quinto filme exista e Craven já adiantou que este filme deverá encerrar a história de Sidney Prescott nos cinemas. É bom lembrar que em 1996 Craven criou um fenômeno com Ghostface, o assassino mascarado que persegue a pobre Sidney em sua cidade, retalhando seus amigos e mostrando sempre um final surpreendente. Ao brincar com o gênero que ele mesmo inventara com A Hora do Pesadelo, o diretor criava filmes com filmes dentro e dicas de como sobreviver num filme de assassino mascarado, misturando humor e terror como poucos. A série de filmes Pânico ainda foi responsável por mostrar diversas caras que hoje são bem conhecidas do público, como Drew Barrymore, Neve Cambpell, Skeet Ulrich, David Arquette e Liev Schreiber.

scream-650x400

Com informações do Cinepope Portal Cinema

Um comentário em “Três filmes que vão virar série de TV pelas mãos de Bob Weinsten

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: