O Grande Gatsby, Ela e Gravidade ganham prêmios de direção de arte

Todos os cinco indicados ao Oscar de melhor design de produção deste ano foram também apresentados no Art Directors Guild Awards, e três deles saíram vencedores.

the-great-gatsby-party

Como já era esperado, O Grande Gatsby venceu como melhor direção de arte em filme de época, batendo Trapaça, 12 Anos de Escravidão, Walt Nos Bastidores de Mary Poppins e Inside LLewyn Davies. A premiação confirma o favoritismo de Gatsby no Oscar da categoria.

gravity-movie-bullock-astronaut

Gravidade venceu na categoria de melhor direção de arte em filme de fantasia. Era o único dos indicados ao Oscar concorrendo, enfrentando O Hobbit, Elysium, Star Trek: Além da Escuridão e Oblivion.

ela

Já Ela, ganhou como melhor direção de arte em filme contemporâneo, onde também era o único oscarizável concorrendo, contra O Lobo de Wall Street, Álbum de Família, Blue Jasmine e Capitão Phillips.

Outros vencedores dos prêmios dos Diretores de Arte foram Veep (série de meia hora), Game of Thrones (série de uma hora), Portlandia (série de variedades), 67th Annual Tony Awards (prêmio, música ou game show) e Behind the Candelabra (filme para TV ou minissérie).

Assim como este ano, no ano passado os cinco indicados ao Oscar estiveram presentes na premiação do ADG: Anna Karenina ganhou na categoria filme de época, vencendo Les Miserables e Lincoln, mas foi este último quem venceu o Oscar. As Aventuras de Pi venceu melhor fantasia contra O Hobbit.

Com informações do Gold Derby

Deixe um comentário

Acima ↑