Por Flávio St Jayme
Já pensou em unir cozinha e Instagram? Não, não tirando fotos de comida, mas ensinando a cozinhar.
Poisé. O perfil Receitas em 15 Segundos pensou! Ele é o primeiro canal de receitas do Instagram e de forma rápida, prática e fácil, o perfil que tem cerca de 9 meses beira os 16.500 seguidores e publica doces, salgados, sobremesas, receitas de microondas, drinks… tem pra todos os gostos.
Quem criou o perfil foi João Pedro. Sem curso de culinária e com criatividade ele mostra que qualquer um pode cozinhar. Ele diz também aceitar sugestões de usuários, atender a pedidos e sempre criar e adaptar receitas, nunca apenas copiá-las.

O Pausa Dramática foi atrás e entrevistou o criador do Receitas em 15 Segundos. Dá uma olhada na entrevista:
– Quem faz o Receitas em 15 segundos? O Receitas em 15 Segundos é feito por João Pedro Coutinho, criador e quem executa as receitas. Entretanto existe um grupo de “conselheiros” que ajudam nas decisões tanto de melhorias quanto das receitas a serem postadas.
– De onde surgiu a ideia? O perfil foi criado logo após a atualização do instagram que permitiu a postagem de vídeos de 15 segundos, sendo no inicio da função obrigatória a filmagem imediata e apenas pelo celular. Apaixonado por gastronomia, João Pedro resolveu criar o perfil para tirar as dúvidas sobre receitas que parecem impossíveis de se fazer em casa. E resolveu fazer isso em não mais do que 15 segundos.
– Quanto tempo tem o perfil e o q vcs acharam da popularidade de mais de 15 mil seguidores? O perfil possui quase 9 meses (primeira receita foi postada no dia 01/07/2014) e nunca gastou com publicidade ou qualquer investimento. O crescimento ocorre por meio do boca-a-boca e matérias publicadas, como GNT, entrevistas para a TV Anhanguera (filial da Rede Globo) e blogs. O crescimento é fantástico e não para de aumentar a quantidade de seguidores.
– Como as receitas são escolhidas? Vocês inventam ou pegam receitas que já existem ou conhecem? As receitas são escolhidas de acordo com o gosto dos seguidores. Existe um plano anual, mas sofre alterações de acordo com pedidos dos seguidores, clima ou datas comemorativas. As receitas são nossas, inventadas ou adaptadas, nunca copiadas.
– Vocês aceitam sugestões dos seguidores? Sempre aceitamos as sugestões e pedidos dos seguidores. Eles determinam o ritmo do blog.
– Já descobriram outros perfis parecidos? O @receitasem15s é o único perfil no Brasil a fazer receitas em 15 segundos, o pioneiro e único canal de vídeos de receitas do instagram. Existem semelhantes em outros países, mas todos posteriores a nossa ideia.
Dá pra seguir o perfil no Instagram e no Facebook e não perder nenhuma receita (tem vídeo novo toda quarta e domingo)


Deixe um comentário