Aladdin: mais uma animação da Disney adaptada para a Broadway

aladdin-musical-aladdin

Após diversas tentativas e variados testes, a adaptação musical do clássico “Aladdin”, enfim, fez a sua estreia na Broadway, seguindo os passos de outros sucessos, como “O Rei Leão” e “A Bela e a Fera”.

A peça entrou em cartaz oficialmente no New Amsterdam Theatre no dia 20 de março, trazendo em seu repertório as cinco canções compostas por Alan Menken, Howard Ashman e Tim Rice para o filme de animação, assim como músicas excluídas, a exemplo de “High Adventure” e “Proud of Your Boy”.

Theater_Review_Aladdin-09791_image_982w

Chad Beguelin, que escreveu o livro da encenação, também contribuiu com letras adicionais. A direção e a coreografia ficaram sob a responsabilidade de Casey Nicholaw, cujos créditos incluem “The Book of Mormon” e “The Drowsy Chaperone”.

Teaser de “Aladdin” na Broadway:

Você ambiciona que seja teatral em uma forma que as pessoas não tenham visto no filme. Nós esperamos que o público se envolva e se emocione do mesmo modo que ficamos nos ensaios,” disse o diretor.

O elenco da montagem é composto por: Adam Jacobs como Aladdin, Courtney Reed como Jasmine, James Monroe Iglehart como Gênio e Jonathan Freeman como Jafar. Freeman é o primeiro ator a recriar nos palcos um personagem que dublou originalmente em uma animação.

Abaixo, os protagonistas Jacobs, Reed e Iglehart comentam os seus papéis. Beguelin e Nicholaw também falaram sobre suas funções na adaptação.

_628.3717.Aladdin786

Conheça: Adam Jacob:

Conheça James Monroe Iglehart:

Conheça Courtney Reed:

Conheça Casey Nicholaw:

Conheça Chad Beguelin:

Personagens exclusivos também farão parte da montagem, é o caso dos três amigos de Aladdin: Babkak, Omar e Kassim – interpretados por Brian Gonzales, Brandon O’Neill e Jonathan Schwartz, respectivamente –, os quais faziam parte de uma versão prévia do roteiro do clássico.

Theater_Review_Aladdin-095f0_image_982w

O trio substitui Abu como companheiro de aventuras e funciona como alívio cômico. O pequeno macaco foi excluído devido a uma exigência da equipe criativa, que não desejava repetir o que havia sido feito com personagens animais no passado.

aladdin-musical-jafar-iago

Iago, o papagaio ajudante de Jafar, é outro que não existe em sua forma animal, substituído por uma versão humana, vivida por Don Darryl Rivera.

Informações sobre datas e disponibilidades de ingressos podem ser obtidas através do site oficial da produção, além das respostas para as perguntas mais frequentes (http://aladdinthemusical.com).

Adaptado do  Disney Mania

That’s all folks 😉

Renato Teixeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: