Big Bang Theory vai ganhar episódio especial em comemoração ao Star Wars Day

Notícia fresquinha, em primeira mão aqui no site!

A equipe do seriado The Big Bang Theory está se reunindo com a Lucasfilm para produzir um episódio com o tema de Star Wars!!

Segundo o The Hollywood Reporter, o episódio “The Proton Transmogrification”, que irá ao ar dia 01 de maio, se valerá da data de 04 de maio (Dia Internacional de Star Wars). Os amigos se reunião para celebrar a data enquanto Sheldon será guiado por visões de sua infância por seu ídolo e mentor Professor Proton, que irá aparecer como um Mestre Jedi.

bbt

Para quem não sabe, o dia 04 de maio é considerado o Dia Internacional de Star Wars devido à sua pronúncia nos Estados Unidos (may the fourth) e uma brincadeira com a frase mais famosa dos filmes (may the force be with you). Por todo o mundo fãs celebram a data com exibições e eventos relacionados ao universo dos filmes.

No episódio, o time de criação da série irá se reunir com um grupo de técnicos de efeitos da Lucasfilm e Industral Light and Magic para recriar Dagobah, o pântano que serve de planeta para o Mestre Yoda, e fornecer material para o episódio, incluindo um sabre de luz. Os técnicos serviram de consultores e visitaram o set do seriado para conferir a produção e dar os toques finais. O co-criador do seriado Chick Lorre disse ao site que eles foram contactados pela Lucasfilm para fazer algo para comemorar a data.

Apesar do convite ter partido da Lucasfilm, a ideia de recriar Dagobah veio das mentes dos roteiristas e produtores de The Big Bang Theory. “Foi tudo ideia nossa”, disse Steve Molaro, um dos produtores. “Eles ficaram animados com tudo que fizemos e vão nos ajudar com os efeitos especiais. Um dos atores usará um sabre de luz e eles nos enviaram um de verdade para que usássemos! E vão nos ajudar para que ele soe e pareça real.”.

Yoda - Dagobah -1

Bob Newhart (o Professor Proton) irá interpretar um personagem existente na saga Star Wars e, embora ele não conheça muito dos filmes, uma rápida aula sobre toda a mitologia do universo bastou para que se inteirasse de tudo.

O guru da Lucasfilm Eddie Pasquarello esteve no set durante as filmagens do episódio e disse que faz bastante sentido para a empresa: “Nós da Industrial Light and Magic estamos muito animados em fazer os efeitos. Todos amam o seriado e ter este episódio exibido em homenagem ao 4 de maio parece um casamento perfeito. Nós entramos de cabeça.”, afirmou ele ao The Hollywood Reporter. “Nós conversamos sobre que aparência o set deveria ter e eles nos enviaram fotos. Ficamos impressionados. Falamos um pouco sobre o uso do sabre de luz e coisas assim e eles fizeram um ótimo trabalho.”

Episódios com homenagens a filmes não são novidades no seriado. Filmes como O Senhor dos Anéis, Indiana Jones e Star Trek já foram citados e parodiados. As referências a Star Wars também não são novidade, mas o episódio será um especial, com cenário e figurino particulares, com camisetas e objetos de cena referentes à saga (como na foto acima).

Newhart afirmou que um pouco de pesquisa foi necessária para que ele entendesse todo aquele universo: “Eles me deram A Ameaça Fantasma para assstir, para que eu soubesse como era Dagobah, me explicaram o que era o sabre de luz e o que ele podia fazer e coisas assim.”

O episódio especial de Star Wars irá ao ar dia 01 de maio nos Estados Unidos.

As informações são do Hollywood Reporter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: