Baz Luhrmann pode dirigir cinebiografia de Elvis Presley

Depois de O Grande Gatsby, o australiano Baz Luhrmann ainda não definiu seu próximo projeto, e agora adiciona mais uma possibilidade à lista: o site The Wrap informou que o diretor de Moulin Rouge e Romeu + Julieta está em acordos para dirigir uma cinebiografia do rei do rock, Elvis Presley, para a Warner Bros, com o roteirista de Walt nos Bastidores de Mary Poppins Kelly Marcel assinando o texto.

baz-luhrmann-the-great-gatsby-600x399
Luhrmann no set de O Grande Gatsby com Leonardo DiCaprio e Carey Mulligan

Há pouco tempo informamos que Luhrmann está cotado para a direção de uma minissérie sobre Napoleão para a HBO, com envolvimento de Spielberg e Stanley Kubrick no projeto, bem como já se sabe de suas negociações para dirigir um longa adaptado da série de TV Kung Fu, que mistura artes marciais e faroeste. Agora o The Wrap complementa a lista de possibilidades do diretor com a cinebiografia de Elvis. Luhrmann é apaixonado por música e, com seu estilo pessoal, pode trazer um tom característico e exuberante para a produção.

elvis_presley_divulgacao

O roteirista Kelly Marcel já trabalha no script para o filme que ainda não tem título e a Warner já garantiu os direitos de todo o escopo musical de Presley especificamente para o filme, assegurando que os maiores hits do astro estejam na produção. Aparentemente já faz algumas semanas que Luhrmann está em conversas com a Warner e é muito provável que assuma mesmo a direção. A cenografia e os figurinos de sua esposa Catherine Martin (já vencedora do Oscar), com certeza farão parte do longa também. Ela acabou de ganhar justamente estas duas estatuetas por O Grande Gatsby e havia também ganhado os mesmos prêmios por Moulin Rouge.

Esta cinebiografia é um dos vários projetos envolvendo Luhrmann e o que pode ser seu próximo filme. Todos os três projetos que se cogita são diferentes de seus filmes anteriores, então só podemos esperar pra ver em qual deles o extremamente criativo diretor vai dar seu toque pessoal de cores, luzes e som.

As informações são do Collider.

Um comentário em “Baz Luhrmann pode dirigir cinebiografia de Elvis Presley

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: