Encantada 2 vem aí

Lá se vão sete anos desde que “That’s How You Know” grudou em nossas cabeças de forma indelével. E somente agora a Disney está falando sério em produzir Encantada 2. O filme original de 2007, dirigido por Kevin Lima, imaginava o que aconteceria se uma cantarolante e saltitante princesa da Disney viesse parar na Nova York nos dias de hoje (de 2007, no caso), com a ótima Amy Adams no papel principal de Giselle. O resultado foi um filme engraçado, divertido e cativante, que arrecadou surpreendentes $340 milhões de dólares na bilheteria mundial (e ao lado de Mamma Mia talvez seja uma das bobagens mais adoráveis que o cinema moderno já fez). O anúncio de uma sequência veio logo depois, mas o desejo parecia que não se realizaria tão cedo.

enchanted-4fdba554c952d

Agora, com o estupendo sucesso de Frozen, que ultrapassou $1,2 bilhões de dólares na bilheteria mundial e reavivou o mercado de home video, a Disney subitamente relembrou de seu interesse por uma sequência de Encantada e já contratou os roteiristas.

Segundo o Deadline, a Disney contratou J. David Stern e David N. Weiss para escrever o roteiro de Encantada 2. O duo tem bastante experiência em filmes ‘família’, já tendo escrito The Rugrats Movie, Shrek 2 e ambos os filmes dos Smurfs. Anne Fletcher (A Proposta) está sendo cogitada para a direção, e os fãs torcem que, mesmo com o currículo que têm, Stern e Weiss não façam um filme totalmente infantil.

Encantada em 2007 conseguiu ser engraçado e alegre, e ao mesmo tempo ressaltar os valores familiares que a Disney tanto alardeia. Às vezes de uma maneira bem adulta, inclusive. O tom bem balanceado tornou o filme tão divertido (isso e as canções e interpretação adoravelmente nonsense e ingênua de Amy Adams) que o mínimo que se espera é que o tom seja mantido na sequência.

enchanted
Elenco de Encantada: Amy Adams, James Marsden, Patrick Dempsey, Susan Sarandon e Idina Menzel

Não se sabe ainda quem do elenco original irá retornar para a sequência. Além de Adams, Encantada contava ainda com James Marsden, Patrick Dempsey, Idina Menzel (olha ela de novo) e Susan Sarandon e o que se sabe por enquanto é que Stern e Weiss estão trabalhando em cima de um rascunho escrito por Jessie Nelson (dó ótimo Corina e os lacrimosos Uma Lição de Amor e Lado a Lado). No entanto, a própria Amy Adams não esconde de ninguém que adora cantar e adorou interpretar Giselle, então é de se esperar que a atriz fique feliz em poder voltar ao papel.

Enquanto isso, reveja pela centésima vez:

As informações são do Collider

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s