O cineasta Steven Spielberg está desenvolvendo uma série de TV baseada em seu filme de sucesso Minority Report. A série será escrita pelo roteirista de Godzilla, Max Borenstein e produzida pela Amblin Television (de Spielberg). Fontes oficiais ainda não anunciaram a negociação, provavelmente porque o contrato ainda não foi assinado.
Baseado em uma história futurista de Phillip K. Dick, o filme de 2002 tinha Tom Cruise no papel principal como o chefe dos “PreCrime”, uma unidade especial da polícia que usava de pessoas com poderes psíquicos (os “precogs”) para identificar e prender assassinos antes que eles cometessem seus crimes. O protagonista é forçado a fugir quando é acusado de um futuro crime.
É provável que a série semanal foque na elite do PreCrime, e também provável que Spielberg escale um nome conhecido para o papel principal, como fez com Halle Berry em Extant.
Existe ao menos um seriado no ar atualmente com uma premissa bem semelhante: Person of Interest da CBS criado por J.J. Abram e Jonah Nolan conta a história de um ex-atirador da CIA e um cientista que se unem para prevenir crimes antes que eles aconteçam. A série tem se saído bem, indicando que pode haver espaço pra mais coisas do gênero na TV.

Minority Report teve uma bilheteria de U$385 milhões ao redor do mundo e recebeu uma indicação ao Oscar de melhor edição de som. Spielberg também está desenvolvendo um drama sobre a Guerra Fria estrelado por Tom Hanks, mas espera-se que ele se envolva bastante na adaptação da série. Além de Extant, ele também é o produtor executivo de Red Band Society, série dramática estrelada por Octavia Spencer (vencedora do Oscar por Histórias Cruzadas), adaptação da série hispânica de sucesso Pulseiras Vermelhas, que estreia em setembro nos EUA.
O roteirista Max Borenstein se saiu bem com sua nova versão de Godzilla, dirigida por Gareth Edwards, que lucrou mais de U$500 milhões no mundo todo e já foi escalado para trabalhar na sequência, programada para 8 de junho de 2018.

As informações são do The Wrap
