Tiago Abravanel encarna personalidades como Beyoncé, Lady Gaga, Ney Matogrosso e até Darth Vader no clipe da música “Eclético”

tiagos
Tiago Abravanel como Beyoncé, Chaplin e Amy Winehouse no clipe Eclético – (Foto: Adriano Fagundes)

E Silvio Santos deve mesmo ser um avô bem coruja nesse momento, e quem não seria tendo como neto um dos mais completos atores nacionais do momento? Sim, nos referimos a Tiago Abravanel. O ator de apenas 26 já a muito tempo vem mostrando seu talento seja no teatro, tv e agora na música. Dono de um timbre que lhe rendeu o papel do protagonista do musical  Tim Maia – Vale Tudo no teatro, faz sua estreia na música com o show Eclético no dia 3 de outubro no Rio de Janeiro. Tiago diz que a música sempre esteve presente em sua vida e vai estar, seja no teatro, televisão ou cinema e que agora é encarar a música profissionalmente.

E para mostrar isso, o ator lançou um clipe onde se transforma em 27 personagens dentre eles Xuxa, Lady Gaga, Beyoncé, Silvio Santos, Amy Winehouse, Ney Matogrosso, Freddie Mercury e até Darth Vader, entre outros. Ele ainda fala um pouco sobre ser neto do “Homem do Baú”:

“Ser neto do Silvio é do c***. Mal consigo me lembrar dos momentos de tristeza do meu avô e acredito que puxei dele esse dom para a comunicação, para a intimidade com o público. Nosso relacionamento nunca foi muito próximo, mas, quando a minha carreira veio à tona, sempre busquei mostrar tudo para ter sua opinião. Foi muito gostoso ver a reação dele assistindo ao clipe: meu avô comentou que foi uma das melhores coisas que já viu”, afirma em entrevista a Época.

tiago1
Tiago Abravanel como Lady Gaga e Silvio Santos no clipe Eclético – (Foto: Adriano Fagundes)
ecletico
O cantor não poupou nem Darth Vader e Ney Matogrosso

Fora a música Eclético, foi gravado 13 clipes solo com variação de cada personagem onde foram feitos no improviso que talvez serão soltos na Internet. Já no show, ele mostrará 40 músicas que fazem parte da sua vida e passa por praticamente todos os ritmos desde Como Uma Deusa, de Rosana, O Meu Sangue Ferve Por Você de Sydney Magal e também Tim Maia que estará sempre presente em sua vida, porém, Tiago quer se desvincular da imagem do personagem que o levou ao estrelato.

“Eu vim do teatro, eu vim da arte cênica, em geral, eu não tenho uma raiz musical. Então, se você pergunta: ‘mas você vai cantar o quê? Você vai cantar pagode, rock, axé?’. Não sei. Eu vou cantar aquilo que me der vontade de cantar”, diz ele em entrevista ao site do Fantástico.

Veja o clipe de Eclético:

O clipe levou 36 horas durante dois dias para ser gravado e é o carro chefe da turnê que passara por Belém do Pará (10/10), Brasília (31/10), Goiânia (01/11), Curitiba (06/11), Porto Alegre (07/11) e São Paulo (15/11). Além de Eclético, ele cantará mais duas canções inéditas,  “De Brim” e “Estrada Afora”, todas de autoria de Edu Tedeschi.

Na internet já se compara o vídeo de Tiago ao clipe da banda novaiorquina Eytan and The Embassy, Everything Changes. A banda criada em 2009 chegou a abrir shows do OK Go, mas nunca estourou de verdade. De fato, os vídeos são bem parecidos: no clipe de 2012 Eytan Oren se veste de diversas personalidades da música mundial, como Elton John, Paul McCartney e David Bowie, repetindo inclusive alguns personagens de Tiago. Se é plágio ou inspiração, fica a dúvida. Mas a música também é bem bacana. Assista e tire suas próprias conclusões:

Com informações do Globo.com, Época e Uol

That’s all folks 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: