Disney e seus animadores preparam lista de lançamentos em curtas metragens para 2015

A Disney já anunciou que um curta metragem de Frozen está a caminho, para saciar os fãs da animação e, claro, encher os bolsos do Mickey de um pouquinho mais de dinheiro. A história do curta vai contar a preparação de uma festa de aniversário para Anna onde Elsa acaba causando confusão com seus poderes congelantes. O vídeo vai contar ainda com uma canção inédita dos mesmos compositores da trilha original de Frozen.

frozen

Mas além de Frozen Fever, que reunirá Anna, Elsa, Olaf, Kristoff e outros personagens da animação de sucesso, outros dois curtas metragens foram anunciados pelo estúdio para o ano que vem, seguindo uma tendência em  crescimento dentro da Disney de lançar curtas metragens junto com suas animações no cinema.

Um deles é Feast, o primeiro destes curtas a estrear, junto com Operação Big Hero 6, que no Brasil será lançado em 25 de dezembro. Com o mesmo diretor responsável por Paperman (vencedor do Oscar de melhor curta de animação), Patrick Osborne, Feast conta a história de Winston, um cãozinho da raça boston terrier que adora comer os alimentos que seu dono deixa cair no chão, por mais que não deva. Mas a vida dos dois muda quando a namorada de seu dono, uma chef de cozinha, muda para a casa junto com eles. O curta acompanha diversos anos na vida dos personagens e foi inspirado pelo hábito do próprio diretor de fotografar sua vida (e sua comida) diariamente.

Feast

Depois de FeastFrozen Fever vai estrear ainda no início de 2015. E o último dos anunciados é Lava, uma produção da Pixar focada em um vulcão cantor em busca de um grande amor. O teaser deste curta já está online e promete imagens lindas e uma história romântica e cativante:

Lava será exibido nos cinemas antes de Inside Out, programado para junho do ano que vem nos Estados Unidos.

Outra produção que é em parte da Disney é Hullabaloo. Criado por animadores do estúdio, mas de forma independente, o curta mistura aventura e steampunk para contar a história de Veronica e Julues, duas garotas numa batalha contra vilões que roubaram as invenções do pai de Veronica. Ela então se torna uma vingadora que usa a ciência para combater o mal, criando uma protagonista feminina forte em um cenário fora do comum.

hullabaloo2

Hullabaloo foi financiado inteiramente por um site colaborativo e o valor inicial de U$80 mil dólares foi ultrapassado em cinco dias, ultrapassando U$112 mil. Caso consigam mais U$28 mil, os criadores já anunciaram que farão um segundo episódio, que poderá ajudá-los no lançamento de um longa. Quem participou e doou será recompensado com materiais do filme como artes e livros de making of ou até mesmo com cursos online de desenho com os próprios animadores.

hullabaloo

Criado em animação 2D (vista pela última vez em A Princesa e o Sapo), o curta saiu da cabeça do animador James Lopez (de O Rei Leão, Pocahontas e Paperman) e uma equipe que trabalhou em filmes como Frozen A Bela e a Fera. Assista abaixo o vídeo de apresentação do projeto:

A campanha do filme na internet afirma que a história de Hullabaloo “pretende encorajar meninas a explorarem a ciência e a aventura”. E, claro, mira na nova onda de heroínas femininas no cinema. “As duas protagonistas do filme são meninas jovens e cientistas que usam do intelecto, sabedoria e coragem para lutar contra a corrupção. Nós esperamos que Veronica Daring e sua amiga Jules sirvam de modelos positivos para garotas de todas as idades e as encoraje a se interessar por ciência, engenharia e ficção científica.”.

As informações são do The Wrap e Entertainment Weekly

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: