A New Line Cinema anunciou esta semana que está fechando os contratos para levar a história de L. Frank Baum para o cinema. Road to Oz foi escrito pelo estreante Josh Golden, que viu seu roteiro ser finalista em um prêmio de novos autores para cinema. O filme será produzido por Beay Flynn, da FlynnPictureCo., integrante da New Line.
Os finalistas do prêmio Nicholl Fellowships foram anunciados esta semana e o roteiro de Golden foi considerado tão bom, que mesmo sem o anúncio dos vencedores já foi “comprado” para virar filme.
Road to Oz pretende contar o início da história de Baum, um autor de muitas obras infantis, sendo a mais conhecida delas O Maravilhoso Mágico de Oz. Ele escreveu 13 sequências da história, que foi adaptada para o cinema em 1939 com Judy Garland no papel principal. Além da série Oz, Baum também escreveu mais de vinte outros títulos, incluindo Dot and Tot of Merryland, The Sea Fairies e Sky Island.
Leia as 75 curiosidades para comemorar os 75 anos de lançamento de O Mágico de Oz
As histórias do mundo de Oz venceram o tempo e o filme de 1939 é hoje um dos maiores clássicos do cinema, sendo ainda apresentado em salas e sessões especiais ao redor do mundo. Wicked, o musical baseado na história da Bruxa Má do Oeste, é um dos maiores hits da Broadway. Ano passado, a Disney provou que Oz ainda pode render boas histórias e boas bilheterias, com Oz: Mágico e Poderoso. Com James Franco, Rachel Weisz e Mila Kunis no elenco, o filme faturou quase U$500 milhões de bilheteria no mundo todo e foi a décima maior bilheteria do ano nos EUA.
Filmes sobre autores e as histórias por trás de suas obras tendem a atrair talentos de primeira em Hollywood. Em Busca da Terra do Nunca colocou Johnny Depp no papel de J.M. Barrie, o criador de Peter Pan e teve seis indicações ao Oscar, incluindo a de melhor filme. Ano passado, Walt Nos Bastidores de Mary Poppins também colocou talentos de primeiro escalão em seu elenco, como Emma Thompson, Tom Hanks, Colin Farrell e Paul Giamatti.
Josh Golden trabalhou no roteiro com Nellie Bellflower, que não por acaso, foi quem produziu Em Busca da Terra do Nunca, além de Michael Mislove. Ambos também produzirão Road to Oz com a FlynnPictureCo. Os planos são de anunciar um diretor o quanto antes.
Somente em outubro Golden ficará sabendo se o seu roteiro é o vencedor do prêmio Nichol Fellowships, mas já sabe que vai ganhar as telas.
As informações são do The Hollywood Reporter


Deixe um comentário