Figurino do Leão de ‘O Mágico de Oz’ é leiloado por mais de $3 milhões de dólares

Dois dos itens mais icônicos da história do cinema, o figurino do Leão covarde de ‘O Mágico de Oz’ e o piano usado em ‘Casablanca’, foram vendidos em um leilão esta semana nos Estados Unidos.

Ambas as peças foram vendidas por mais de $3 milhões de dólares. E, embora o valor seja alto, não é o recorde para itens do gênero.

cowardly_lion_a_p

O figurino do Leão, que pertencia pelo fundador do Los Angeles TV Museum, James Comisar, atingiu o preço de U$3,007,000. O figurino estava esquecido em um antigo prédio da MGM antes de ser encontrado por um catador de lixo enquanto limpava o prédio abandonado. Comisar então comprou a roupa, feita de pelos reais de leão, e a manteve preservada por curadores profissionais de museu. Vários figurinos foram feitos para o filme e Comisar revelou que um complexo processo de estudo foi realizado para confirmar que esta foi uma das roupas utilizadas em cenas importantes do filme pelo ator Bert Lahr.

O piano, que pertenceu a um colecionador anônimo de Los Angeles por décadas, foi vendido por U$3,413,000. Trata-se do mesmo piano que Sam (Dooley Wilson) tocou no Cafe Americain em ‘Casablanca’. Provavelmente construído em 1927 e utilizado em várias produções, o piano possui uma modificação para que Rick (Humphrey Bogart) pudesse abri-lo para esconder papeis em uma cena do filme.

O recorde de um leilão para itens de cinema foi de uma estátua de um falcão maltês usada no filme de mesmo nome de 1941, vendida por U$4,085,000 no ano passado. O valor mais alto já pago por um item de cinema, dentro e fora de leilões, foi para o Aston Martin utilizado por James Bond (Sean Connery) em Goldfinger ($4,6 milhões de dólares). O recorde por um item de TV é do primeiro Batmóvel utilizado na série de TV dos anos 60, também vendido por $4,6 milhões de dólares.

Batmobile_1966_Batman_a_l
O primeiro Batmóvel, produzido em 1966 vendido por $4,6 milhões de dólares
falcon_primary
O Falcão Maltês vendido por pouco mais de $4 milhões de dólares
bond-db5-2opt
O Aston Martin utilizado por James Bond em 007 Contra Goldfinger vendido por $4,6 milhões de dólares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: