Depois da triste notícia do falecimento de Roberto Gómez Bolaños, autor e intérprete de Chaves e Chapolin, a Internet bombou com homenagens e e dizeres de fãs de todos Brasil e America Latina. Na TV o Jornal Nacional falou sobre a morte do humorista mexicano contando um pouco de sua história, de uma forma muito rápida, claro, e ao final Bonner disse que era uma grande perda para todos. No SBT,emissora que exibe o seriado a mais de 30 anos com altos índices de audiência, transmitiu um especial chamado , “Obrigado, Chaves”, pronto a um ano em homenagem a Roberto Bolaños. O programa do Ratinho exibiu uma entrevista dada por Chespirito em 2011, sua última entrevista dada para uma emissora brasileira. Neste domingo, 30, o SBT transmitira o funeral de Bolaños que se passará as 14h (horário de Brasília), desde o Domingo Legal, depois ancorado por Carlos Nascimento e se estenderá pelo Programa da Eliana que será excepcionalmente ao vivo.
Tão grande a começão de todos pela morte do artista mexicano que vários cartunistas expressaram esse triste momento com sua arte.
Maurício de Souza publicou sua homenagem ao Chespirito na página da Turma da Mônica no Facebook.Criadores das tirinhas “Um sábado qualquer“, também fizeram sua homenagem. “Dicen que el almuerzo es una hora sagrada. Mientras comía el almuerzo, el tiempo de “El Chavo del Ocho” fue un momento sagrado. Bolaños encantado diferentes generaciones, llevando alegría a los hogares e inmortalizó personajes en la sonrisa de cada niño. Hoy en día, descansa junto a los dioses de la comedia, y este es mi homenaje a la Santa Bolaños, el santo del humor!”
O cartunista brasileiro Carlos Latuff fez uma homenagem a Roberto Bolaños na qual a maioria dos personagens da série “Chaves” se despedem do personagem principal diante de sua moradia, um barril.O cartunista mexicano Vadelate fez desenhou Chaves indo ao encontro de Seu Madruga, Dona Clotilde (a Bruxa do 71), Jaiminho e uma mesa cheia de sanduíches de presunto “Lá em cima vai ter todos os [sanduíches] que quiser, Chavinho”, escreveu ele. Os atores intérpretes dos três personagens retratados na imagem Ramón Valdés, Angelines Fernández e Raúl Padilla também já morrem.Do cartunista Sávio. Deus recebe Chaves com seu barril no céu.
O cartunista venezuelano Eduardo Sanabria, conhecido como Edo, traduz a partida de Roberto Bolaños e seus personagens através de um desenho. Na imagem, Chaves e Chapolim, dentro do barril, ajudam Professor Chapatim, Chaparrón Bonaparte e Chómpiras a subir, todos criações de BolañosO cartunista venezuelano Eduardo Sanabria, conhecido como Edo, traduz a partida de Roberto Bolaños e seus personagens através de um desenho. Na imagem, Chaves, Chapolim, Professor Chapatim, Chaparrón Bonaparte e Chómpiras vão para o céu dentro do barrilO cartunista venezuelano Eduardo Sanabria retrata o encontro de Chapolim e Carlitos, personagem do ator Charles Chaplin, se encontram no céu. Roberto Bolaños e sua trupe do “Chaves” já haviam interpretado o personagem americano na década de 1980O cartunista Dave Alvarez publicou em seu Facebook a imagem do encontro entre Chaves e Seu Madruga. “Descanse em Paz, mestre Chesperito”. O desenho faz parte do vídeo “Corazón de Chavo” (Coração de Chaves) que o ilustrador fez em homenagem aos 85 anos de Roberto Bolaños . facebook: @dave.alvarez.maisonetA DC Comics México também homenageou o mestre Chespirito.O cartunista brasileiro Gilmar também prestou sua homenagem a Roberto Bolaños. No desenho, o personagem Chaves se despede de uma criança e pede para que ela não chore, mas é um homem adulto atrás que vai às lágrimasIlustração de Vicente Valentine (Pelo que consegui ler no desenho).
Sem falar nas inúmeras imagens e desenhos feitas por fãs rolando na internet no momento, sinal que Chepirito marcou e vai continuar marcando muitas gerações e conquistando o coração de muita gente por aí, ainda bem.
Deixe um comentário