The New York Times coloca grandes atores para se beijar em curtas

Anualmente a revista The New York Times coloca no ar em seu site uma série de curtas metragens para celebrar os melhores do ano. Desta vez a revista colocou 18 pares de atores, considerados por eles alguns dos melhores do ano, para se beijar em cenas que vão do romântico ao bucólico. A série, chamada de 9 Kisses traz atores de grande importância no cinema este ano.

9-kisses_612x381
Bennedict Cumberbatch e Reese Witherspoon

Os beijos vão do extremamente apaixonado (Reese Witherspoon e Bennedict Cumberbatch), ao suavemente sexy (Rosario Dawson e Jenny Slate) do hilário (Patricia Arquette e Jason Schwartzman) a algo entre tudo isso (Kristen Stewart e Chadwick Boseman). Os cenários vão do estranho (Timothy Spall distrai David Oyelowo em uma queda de braço em um bar) ao dramático (Gugu Mbatha-Raw persegue Miles Teller em um vestido de noiva). E temos Julianne Moore e John Lithgow dançando em uma discoteca. Os curtas foram todos dirigidos por Elaine Constantine.

Em um artigo para a revista, A. O. Scott escreveu sobre a importância do beijo no cinema: “O cinema pode não ter inventado o beijo, mas eu suspeito que ao longo do século XX, os filmes o fizeram se tornar cada vez mais essencial. O que é inegável é que os filmes – os de Hollywood especialmente, mas longe de exclusivamente – tornaram o ato de beijar mais visível. Eles estabeleceram uma iconografia glamurosa e uma coreografia elegante para uma experiência que, na vida real, é frequentemente subestimada, atrapalhada e bem pouco graciosa.”.

david-oyelowo-e-timothy-spal
David Oyelowo e Timothy Spal
julianne-moore-e-john-litgow
Julianne Moore e John Lithgow

Os vídeos trazem Benedict Cumberbatch e Reese Witherspoon, Laura Dern e Steve Carell, Shailene Woodley e Jack O’Connell, Rosario Dawson e Jenny Slate, Kristen Stewart e Chadwick Boseman, Patricia Arquette e Jason Schwartzman, David Oyelowo e Timothy Spall, Julianne Moore e John Lithgow Gugu Mbatha-Raw e Miles Teller e todos se passam em algum ambiente noturno, seja um parque, o banco de trás de um carro, uma discoteca ou um bar.

No site da revista é possível assistir aos 9 curtas e também acessar um slideshow com comentários para cada cena e com as observações do papel de cada ator no cinema este ano. Veja abaixo alguns:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s