Ben Affleck e diretor David Fincher se reúnem para remake de Hitchcock

Pois é. A parceria parece ter dado tão certo que o ator Ben Afleck e o diretor David Fincher repetirão a dobradinha de Garota Exemplar em um projeto tão arriscado quanto um remake de um filme de Alfred Hitchcock.

affleck-fincher-600x350
Ben Afleck e o diretor David Fincher
É preciso que se lembre, em primeiro lugar, que remakes do mestre do suspense dificilmente são bem vistos pelos fãs e pela crítica. Basta lembrar do fiasco de Psicose em 1998. Por outro lado, releituras tendem a ser bem recebidas, vide Bates MotelParanóia (levemente inspirado em Janela Indiscreta). Um remake de Os Pássaros já foi anunciado, mas não se sabe em que pé anda.
Também é preciso que se lembre que Fincher é um dos melhores diretores da atualidade. Seu Garota Exemplar foi um dos melhores filmes do ano passado, rendendo indicações a diversos prêmios (Globo de Ouro entre eles). Então não se trata de um diretor qualquer mexendo em uma obra prima. Desde Seven, passando por Clube da Luta A Rede Socialséries como House Of Cards ou videoclipes como Vogue (!!!) ou Suit & Tie, Fincher se mostra um diretor excepcional, capaz de manipular seu expectador como bem entende.
Agora Ben Affleck, David Fincher e a roteirista Gillian Flynn voltarão à parceria de Garota Exemplar para o remake de Pacto Sinistro (Strangers on a Train), de 1951. Affleck vai estrelar e produzir o filme enquanto Fincher se encarregará da direção e Flynn vai escrever o roteiro, adaptando do filme clássico com uma releitura contemporânea.
Strangers on a Train 3
O filme original centrava a história em Guy Haines (Ferley Granger), um jogador de tênis que se cansava de seu casamento. Antes de conseguir o divórcio, Guy encontra um homem em um trem que se oferece para matar sua esposa em troca de que ele mate seu pai. É uma forma de dois completos estranhos saírem impunes de seus assassinatos, já que não possuem relação alguma com suas vítimas e promovem uma “troca” de crimes. De acordo com o site Deadline, desta vez o personagem principal (Affleck) é um astro do cinema em meio a uma campanha para o Oscar (algo parecido com o que o próprio Affleck fez no lançamento de Argo). Quando seu jato particular quebra, ele pega uma carona com um estranho para voltar. Não existem mais informações sobre a adaptação da história, mas é de se esperar algum “pacto sinistro” no meio do caminho.
Algumas previsões indicam que Affleck pode achar espaço logo em sua agenda (que inclui os filmes da Liga da Justiça e Batman V Superman) e que talvez o remake de Pacto Sinistro chegue aos cinemas já em 2016.
As informações são do Collider

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s