Depois de sucessos como Moulin Rouge, Romeu + Julieta e mais recentemente O Grande Gatsby, o diretor australiano Baz Luhrmann segue a tendência dos atores e cineastas do momento e leva seus talentos para as séries com The Get Down, produção para Netflix.
A série, com 13 episódios de uma hora, irá focar em Nova York na década de 70, quando a cidade estava decaída e ninguém sabia se conseguiria se reerguer. Um grupo de adolescentes do South Bronx protagoniza o drama musical, movendo entre elementos do Bronx, SoHo, Studio 54 e o recém inaugurado World Trade Center.
Luhrmann, que irá dirigir os dois primeiros episódios e o season finale, divide o backstage com outros grandes nomes, incluindo a vencedora do Oscar (e parceira/esposa) Catherine Martin (O Grande Gatsby, Moulin Rouge) que cuidará dos figurinos e do design de produção. Os dois ainda serão produtores executivos juntamente com Paul Watters (Austrália).
“Desde seus primeiros e magníficos passos no cinema com Vem Dançar Comigo até o mais recente O Grande Gatsby, Baz cria mundos que podemos até não reconhecer logo de cara, mas uma vez dentro deles, percebemos que estão cheios dos mesmos sonhos de pessoas comuns: se sentir parte de algo maior, ser importante, viver a vida em seu máximo.”, disse Cindy Holland, vice presidente de conteúdo original da Netflix. “Estamos emocionados de apoiar o diretor, Catherine e Paul e seu time em sua jornada para iluminar aqueles mesmos sonhos dos artistas que surgiram no caldeirão cultural do Bronx no final dos anos 70.”, completa ela.
“Nesta era de ouro da TV, a cultura Netflix não impõe restrição alguma às possibilidades criativas. Por isso, ela é uma casa natural para The Get Down, projeto no qual venho pensando e trabalhando há mais de 10 anos”, contou o diretor Baz Luhrmann. “Durante todo esse tempo, estive obcecado com a ideia de como uma cidade em seu pior momento, esquecida e meio destruída, poderia dar a luz a tal criatividade e originalidade na música, arte e na cultura”, revelou.
The Get Down estreia em 2016 no Netflix.


Deixe um comentário