Como já dissemos AQUI, as filmagens estão marcadas para começar em poucos meses e Ron Howard dá os toques finais no elenco da próxima adaptação de um livro de Dan Brown para o cinema: Inferno. Tom Hanks volta no papel do Professor Robert Langdon, assim como em O Código da Vinci e Anjos e Demônios e a Columbia Pictures acaba de anunciar o restante do elenco principal do novo longa.
Omar Sy (Os Intocáveis), Irrfan Khan (As Aventuras de Pi) e Sidse Babett Knudsen (Depois do Casamento) já assinaram. Em Inferno Khan será Harry Sims, Sy interpretará Christoph Bruder e Knudsen, Elizabeth Sinskey, a chefe da Organização Mundial de Saúde.
O trio se une à já anunciada Felicity Jones (que este ano concorre ao Oscar de melhor atriz por seu papel em A Teoria de Tudo), que será a ‘parceira’ de Langdon, Dr. Sienna Brooks. A história mostra o professor acordando em um hospital italiano com amnésia e se juntando à Dra. Brooks para recuperar suas memórias. Ambos se envolverão em uma conspiração e tentarão prevenir uma praga de nível global de se espalhar com pistas distribuídas no livro e na pintura Inferno de Dante.
O roteiro ficará por conta de David Koepp (de Perigo por Encomenda, O Quarto do Pânico, Zathura e Homem-Aranha), que volta após adaptar Anjos e Demônios.
Inferno está marcado para estrear em 14 de outubro de 2016 nos Estados Unidos. Enquanto isso, Ron Howard se ocupa de seu próximo lançamento: O Coração do Mar,o promissor drama com Chris Hemsworth e Cilian Murphy no elenco, que estreia ainda na primeira metade deste ano.
Como aconteceu nos dois filmes anteriores, Hanks vai se cercar de nomes também grandes do cinema nesta aventura para desvendar os segredos por trás da primeira parte do poema épico de Allighieri. Em O Código Da Vinci (2006) foram Audrey Tautou, Sir Ian McKellen, Jean Reno e Alfred Molina; em Anjos e Demônios (2009), foram Ewan McGreggor e Stellan Skarsgard.
A saga de Dan Brown se tornou fenômeno internacional ao mostrar uma teoria que revelava segredos sobre Jesus na pintura A Última Ceia escondidos em Paris, de Leonardo Da Vinci investigados pelo professor de simbologia Robert Langdon (nos filmes interpretado por Tom Hanks). Para muitos conspiração, para outros tantos apenas literatura pop de ficção, os livros venderam milhões ao redor do mundo e não tardaram a chegar aos cinemas. Em Anjos e Demônios, Brown conta uma conspiração dentro da Igreja Católica para a escolha de um novo papa nas ruas do Vaticano. Já O Símbolo Perdido (que teve sua adaptação cinematográfica cancelada) aborda a maçonaria nos símbolos norte americanos e escondida nas raízes do país. Em Inferno, Langdon precisará novamente analisar obras de arte, como o poema de Dante Allighieri e o Mapa do Inferno, de Sandro Boticelli (pintura baseada no poema) para impedir que uma misteriosa praga seja lançada no planeta. Indo da Itália para Istambul, o professor (claramente inspirado em Indiana Jones) precisará novamente correr contra o tempo para impedir uma ameaça que ele desconhece.
Algumas imagens oficiais já foram divulgadas pela Columbia mostrando o elenco:






Deixe um comentário