Sim, o Ludov é uma das melhores coisas que a música brasileira já produziu. Formada por Vanessa Krongold, Mauro Motoki, Paulo “Chapolin” Rocha e Habacuque Lima., o Lodov lançou os EP’s Dois a Rodar (2003), Minha Economia (2011), O Paraíso (2012) e Eras Glaciais (2013), além dos álbuns O Exercício das Pequenas Coisas (2005), Disco Paralelo (2007), Caligrafia (2009) e Miragem(2014).
A banda tornou-se conhecida do grande público com “Princesa”, uma faixa pop dançante com letra incrível e instrumentais bem trabalhados, prontinha para agradar os adoradores de boa música.
Depois de todo esse tempo de carreira o Ludov evoluiu, ficou até mais melancólico e, seguindo os passos de outra banda sensacional que também evoluiu com o tempo, sua vocalista tomou as rédeas da própria carreira e se atira num disco solo.
Não é difícil conectar Ludov e Pato Fu e, por isso mesmo, exaltar as qualidades de ambas. Assim como Fernanda Takai (vocalista do Pato), Vanessa Krongold anunciou há algumas semanas que ela também partiria para a carreira solo, porém sem abandonar o Ludov. A empreitada começou há dois anos, quando Vanessa passou a se sentir mais confortável para compor. Todas as composições do novo projeto pertencem a ela, algumas em parceria, como é o caso de Instante, escrita em conjunto com Thadeu Meneghini (Vespas Mandarinas).
Na semana passada a cantora divulgou um teaser de “Instante”, primeira música da nova empreitada que foi oficialmente lançada hoje, com direito a clipe. O CD completo somente no meio do ano. Ao longo de cinco meses serão lançadas cinco músicas, todas com clipes feitos por diretores convidados, além de contar com a contribuição de fãs e outros profissionais com ideias, fotos e ilustrações.
Se com a evolução o Ludov abraçou um pouco mais a melancolia, Vanessa demonstra em “Instante” um lado mais pop e divertido,a inda que com uma pegada profissional e, claro, sua voz deliciosa.
Sobre a faixa, que fala sobre o poder de controlar o próprio destino, ela explica: “Como boa capricorniana, sempre fui de olhar muito adiante, fazer muitos planos, querer controlar tudo. Hoje sei que a gente tem que achar o equilíbrio, viver no presente, e perceber o quanto cada INSTANTE é poderoso”.
Assista e ouça “Instante”:
