Não é nenhum segredo que os clipes de David Guetta são grandiosos e estão virando verdadeiros curta-metragens. No entanto, desta vez o DJ foi além, e criou “Dangerous”, o primeiro vídeo clipe para duas telas no mundo. O vídeo incorpora uma tecnologia bastante fácil de ser utilizada (para quem é familiarizado com o meio computador/smartphone) visando a juventude ligada em mídias sociais.
A tecnologia de duas telas permite ao espectador interagir com o clipe usando seu smartphone durante vários momentos. Estes pontos-chave liberam conteúdos criados exclusivamente para as telas do computador e do celular. Durante o vídeo, o visual é sincronizado em ambas as telas e cria interatividade entre os dois aparelhos. Basicamente é como assistir dois vídeos diferentes ao mesmo tempo com os personagens e a história indo de uma tela para outra.
Dirigido pelo ganhador do Grammy Jonas Akerlund (de vídeos de Madonna, Beyoncé e Lady gaga, por exemplo) e com participação do ator James Purefoy (de seriados como Roma e Revenge e filmes como Coração de Cavaleiro e John Carter), o vídeo em si não é lá muito original. Guetta é um piloto de Fórmula 1 – e o clipe parece bastante um comercial de champanhe ou de escuderia (que criaram o vídeo junto com o DJ), além de ter vários erros com relação ao esporte, como lista o site Pezzolo.tv. Em determinados momentos lembra o clipe-comercial de “Greyhound” do Swedish House Mafia e suas aparições da vodca Absolut. Mas o importante aqui é a tecnologia e interatividade da coisa toda.
Para assistir o vídeo, logue em davidguetta.tv em seu computador e você vai receber um código de acesso. Então, usando o navegador de seu celular acesse dg.lc, digite o código e siga as instruções na tela para conectar os dois aparelhos. Aperte o play na tela do smartphone – os vídeos sincronizarão automaticamente – e assista o clipe enquanto ele libera conteúdo exclusivo nas duas telas.
Claro que você também pode assistir o vídeo na forma tradicional aqui embaixo, mas vamos lá! A experiência das duas telas é muito bacana pra você não tentar 😉
Com informações do site Insomniac

Deixe um comentário