Coldplay lança timeline com a história da banda e fala sobre próximo (e talvez último) disco

Dois meses antes do aniversário de 15 anos de lançamento do primeiro disco, “Parachutes”, Coldplay lançou uma timeline interativa em seu site oficial que dá aos fãs espiadas aos bastidores dos shows e na história da banda desde 1998.

timeline

Disponível em várias plataformas, a timeline inclui filmagens inéditas, fotos e entrevistas com a banda, incluindo imagens das filmagens do clipe de Yellow, os ensaios e filmagens do show do Live 8, além de clipes. Também está incluída uma biografia que lista os quase 1000 shows que a banda apresentou. Os fãs podem fazer upload de suas próprias fotos de cada show diretamente na timeline.

A viagem no tempo ainda inclui um importante passo para o futuro: uma nota escrita à mão que confirma o título do próximo álbum: “A Head Full of Dreams”.

Veja o clipe de A Sky Full of Stars gravado com fãs nas ruas de Sidney

Este será o sétimo disco de estúdio da banda e segue o sucesso de “Ghost Stories” de 2014. Em uma entrevista em dezembro, o vocalista Chris Martin acenou com a possibilidade de “A Head Full of Dreams” ser o último disco, se referindo à saga Harry Potter, completada em sete livros: “É o nosso sétimo álbum, e a forma como olhamos para ele é como se fosse o último livro de Harry Potter, ou algo assimNão posso dizer que não haverá nada novo um dia, mas este disco é a realização de algo. Eu tenho que pensar nele como o último que estamos fazendo, caso contrário não colocaremos tudo o que pudermos nele.”, disse Martin.

coldplay

Além desta novidade, o grupo teria registrado na ASCAP (Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editoras) várias canções com títulos bem inusitados, supostamente inspirados na aclamada série Game Of Thrones.

“I’m A Real Bastard” (Sou um verdadeiro bastardo) seria dedicada ao personagem Jon Snow, “Rastafarian Targaryen” (Targaryen Rastafari) uma menção à família da personagem Daenerys e “Red Wedding” (Casamento Vermelho), que faz referência a um momento épico da história.

Outras três canções constam na lista: “Still Going Strong”, “Closer To Home” e “Voldermort”, nome do principal vilão da saga Harry Potter. Por enquanto, ainda não há confirmação se essas canções estarão no novo trabalho, há quem diga que elas foram registradas para um evento que acontecerá com a apresentação do Coldplay ainda neste mês de maio.

Com informações da Rolling Stone

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s