Adidas lança coleção Pride Pack para celebrar 50 anos de luta pela igualdade de direitos

A Adidas está se tornando referência em designs inovadores e calçados que vão além da mera vestimenta. Com as coleções assinadas por Pharrell Williams (ESTA ou ESTA) ou a Supercolor já se mostrou inovadora. Sem falar nos bacanérrimos tênis assinados por Jeremy Scott.

Mas desta vez a marca abraça uma causa ainda maior e lança a coleção Pride Pack, que celebra os 50 anos de lutas pela igualdade de direitos gays nos Estados Unidos.

adidas-stan-smith-lgbt-pride-03

Anos antes da primeira parada gay da história, ativistas dos direitos dos homossexuais se reuniram em frente do Independence Hall na Filadélfia pela primeira marcha pelos direitos LBGT. eles carregavam cartazes exigindo uma legislação que garantisse os direitos da população LGBT nos Estados Unidos. Uma batalha que perdura até hoje.

adidas-stan-smith-lgbt-pride-01 adidas-stan-smith-lgbt-pride-02

O modelo Originals Stan Smith “Pride” Pack trará um tênis todo branco que possui “gotas” nas cores do arco-íris escorrendo de pequenos furos nas laterais. Dentro do tênis, uma sola multicolorida e o cadarço tem um degradê também com as cores do arco-íris.

A coleção está sendo lançada agora para celebrar este primeiro piquete pelos direitos gays. Naquele mesmo ano a Adidas nomeava seu tênis apresentado num campeonato francês de tênis (o esporte) de Robert Haillet, que posteriormente seria Stan Smith. Como os dois eventos aconteceram em 1965, a marca se sentiu na obrigação de usar o modelo original do Stan Smith como a “tela” para seu produto.

Em 1969 violentos protestos aconteceram nas ruas de Nova York depois que a polícia invadiu o Stone Wall Inn, injustamente tendo como alvo a comunidade gay. O modelo Superstar foi lançado naquele ano e também foi redesenhado para ao coleção Pride Pack para lembrar a data e homenagear todos os que lutaram pela igualdade. O modelo vem em branco e preto, com detalhes das cores do arco-íris “espirrados” nas laterais e cadarço branco.

adidas-prode-pack

adidas-superstar-lgbt-pride-01 adidas-superstar-lgbt-pride-02

Nos Estados Unidos os dois modelos serão lançados no dia 6 de junho. Não há previsão de lançamento no Brasil.

8 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s