Dove apresenta propaganda de dia dos pais nos EUA com casal gay

Mais uma marca mundial se une à batalha pela igualdade de direitos. Desta vez foi a Dove que em sua nova campanha de dia dos pais (comemorado no terceiro domingo de junho nos Estados Unidos) traz um casal do mesmo sexo.

Pertencente à Univeler, a marca Dove dos produtos Dove Man Care apresenta a campanha “First Fatherhood Moments” (primeiros momentos de paternidade) que mostra vários homens reais recebendo a notícia de que serão pais e suas reações.

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Para a campanha, a marca descobriu que 82% dos homens mundialmente acreditam que ter um filho muda completamente o modo como vem o mundo e o que significa para eles ser um homem. Para a marca “Se tornar pai é uma experiência transformadora e nosso novo vídeo celebra a força emocional de 13 homens reais expressando suas reações quando descobrem que serão pais pela primeira vez.“.

A Dove também trouxe uma compilação de cartas de homens que destacam suas histórias verdadeiras e dão conselhos para os homens modernos que se tornarão pais na página To All Dads. Brian Stephens, um pai gay assumido, escreveu uma carta aberta ao projeto, intitulada “Meu eu de 20 anos”, onde ele encoraja seu eu de 20 anos a não ser tão resistente à agora bastante possível ideia de se tornar pai.

Na carta (que pode ser lida aqui em inglês), Stephens escreve: “Você vai perceber que você pode ser quem você sempre esteve destinado a ser, e poderá ser um pai. Você vai descobrir que tudo o que tem que fazer – tudo o que realmente tem que fazer – é simplesmente ser você mesmo.”.

O casal gay que aparece no vídeo, Ian e Darryl Colvin, também aparecem em um mini documentário do ano passado para seu site, Gays With Kids. Uma cena do filme, que mostra os dois conhecendo “o menino recém nascido que eles nunca pensaram que teriam” é o que aparece na campanha.

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Com o slogan “care makes a man stronger” (cuidados deixam o homem mais forte) a Dove mostra que se cuidar é bom e todo mundo gosta. E que para ser pai basta querer.

Assista o vídeo da campanha:

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