Um Hedwig negro? E por que não? A transexual mais tresloucada e dramática dos palcos da Broadway vai ser encarnada por ninguém menos que Taye Diggs, o primeiro ator negro no papel.
Diggs é conhecido do público da Broadway e também do cinema, já tendo participado de filmes como Rent, Vamos Nessa, Chicago e Casa da Colina mas sempre em papeis menores. De acordo com a legenda da foto postada ontem no instagram da produção, o ator afirmou que “Hedwig é o papel da minha vida”.
Nunca é demais lembrar que a produção ganhou um revival nos palcos no ano passado, após ter estreado anos atrás no circuito off-Broadway e ganhando status de cult após a adaptação cinematográfica em 2001, estrelada e dirigida pelo roteirista John Cameron Mitchell.
O primeiro a reencarnar Hedwig nos palcos no revival do ano passado foi o ator Neil Patrick Harris (de How I Met Your Mother e Smurfs) e, desde então outros atores conhecidos do público já usaram a extravagante peruca, como Andrew Rannels (The New Normal e Girls), Michael C. Hall (A Sete Palmos e Dexter), Darren Cris (Glee) e o próprio John Cameron Mitchell, que recebeu um prêmio especial na cerimônia do Tony deste ano: “O retorno de Hedwig aos palcos tantos anos depois é um marco histórico”, afirmaram membros do comitê. “Ele não apenas co-escreveu o musical com Stephen Trask e criou o personagem – antes de dirigir e estrelar o filme – mas retornou à Broadway para estrelar como Hedwig este ano depois de uma série de performances sensacionais de Neil Patrick Harris, Andrew Rannels e Michael C. Hall. Isso é um feito incrível, e estamos honrados em reconhecer seu enorme sucesso com este prêmio”.
Hedwig será interpretada por Taye Diggs a partir de 22 de julho na Broadway até outubro.
Veja abaixo as fotos promocionais dos atores que interpretaram Hedwig nesta temporada:





Deixe um comentário