Feliz dia do amigo! Conheça os 25 amigos mais inseparáveis do cinema

A amizade é um dos enredos mais explorados pelo cinema. Amizades inseparáveis ou traições quase sempre rendem ótimos filmes. Vamos ver uma lista com algumas das amizades mais famosas das telonas?

Woody e Buzz

woody-and-buzz

Uma das parcerias mais famosas do cinema de animação, Woody (voz original de Tom Hanks) e Buzz Lightyear (voz deTim Allen) passaram por diversas aventuras juntos, sendo os brinquedos preferidos de Andy. Eles até enfrentam alguns problemas de relacionamento no terceiro filme da franquia, mas estão dispostos a arriscar a própria vida um pelo outro, e também para salvar os outros brinquedos.

Mike e Sulley

Sulley-e-Mike

Os estúdios Pixar criaram muitas histórias de amizade, e além de Toy Story, o encontro entre Mike (voz de Billy Crystal) e Sully (voz de John Goodman) também merece destaque. Eles formam uma boa parceria em Monstros S.A., mas é apenas em Universidade Monstros que descobrimos como eles realmente se conheceram. Apesar de se detestarem na faculdade, eles acabam unindo forças para vencer uma importante competição, e depois não se separam mais.

Ellis e Andy

shawshank

Este é um dos dramas mais queridos da história do cinema, apresentando uma sincera história de amizade nascida dentro da cadeia, entre um homem recém-condenado à prisão perpétua (Tim Robbins) e outro que já está na prisão há décadas (Morgan Freeman). Quando enfrentam juntos a violência dos diretores da prisão, eles acabam se conhecendo e resistindo lado a lado.

Chuck e Wilson

Chuck e Wilson

Quem disse que um objeto não pode se tornar um bom amigo? Em Náufrago,Tom Hanks interpreta um homem vivendo sozinho em uma ilha após um acidente. Ele usa a bola de vôlei Wilson como confidente, e esta se torna a sua única companhia.

Thelma e Louise

thelmaelouise1

Thelma (Geena Davis) é uma dona de casa pouco apreciada pelo marido, e Louise (Susan Sarandon) é uma garçonete cansada de seu emprego. Em um final de semana, elas decidem fazer uma viagem juntas e aproveitar a liberdade. Mesmo depois de se envolverem em um crime, elas não estão dispostas a voltar à vida medíocre de antes.

Romy e Michele

Romy-and-Michele

Assim como as Patricinhas de Beverly Hills e as Meninas Malvadas, Romy (Mira Sorvino) e Michelle (Lisa Kudrow) estão desesperadas para impressionar as colegas na escola. Mas as duas já têm 28 anos, não têm bons empregos, nem namorados. Por isso, elas decidem fingir que são empresárias de sucesso quando vão a uma reunião da turma do colégio. Nem precisa dizer que a farsa não dá certo, né? Mesmo assim, Romy e Michele mostram que uma amizade da escola pode durar a vida inteira.

Sam e Frodo

Frodo-Sam-image-frodo-and-sam-36084502-1920-800

Na longa jornada de Frodo Baggins (Elijah Wood) para encontrar e destruir o Um Anel, o seu mais fiel companheiro é Sam (Sean Astin), que o aconselha, o protege e luta por ele. Uma das amizades mais sinceras estampadas na literatura e cinema.

Harry, Hermione e Ron 

harry_potter_1

Os colegas de Hogwarts Harry Potter (Daniel Radcliffe), Hermione Granger (Emma Watson) e Ron Weasley (Rupert Grint) cativaram os fãs durante uma década inteira, enfrentando os maiores perigos juntos. Desde o começo, quando descobrem a Pedra Filosofal, até a tentativa final de acabarem com Voldemort, eles criaram uma das mais belas histórias de amizade do cinema recente.

Gordie, Terry, Vern e Chris

Stand-By-Me-1986-1024x474

A maioria das amizades destacadas nesta matéria acontecem entre duas pessoas, mas os quatro amigos de Conta Comigo são inseparáveis, e passam juntos por uma aventura que marca as suas vidas. Gordie (Wil Wheaton), Terry (Corey Feldman), Vern (Jerry O’Connell) e Chris (River Phoenix) fogem juntos para descobrir um suposto cadáver.

Os Goonies

goonies4

Esta aventura também é formada por um grupo de crianças, mas ao invés de procurarem um cadáver, eles vão atrás de um tesouro. Entre perigos e armadilhas, os oito Goonies se transformam em um grupo unido, funcionando muito bem juntos. Além disto, estes são os amigos mais lendários da Sessão da Tarde, não acha? Destaque para Corey Feldman, presente tanto em Os Goonies quanto emConta Comigo.

Ferris e Cameron

ferris

Os adolescentes Ferris Bueller (Matthew Broderick) e Cameron Frye (Alan Ruck) são melhores amigos, e conseguem viver uma incrível experiência juntos quando decidem matar aula e passar um dia insano em Chicago passeando com uma Ferrari, comendo em restaurantes chiques e visitando pontos turísticos “Curtindo a Vida Adoidado”. Eles nem sempre concordam com os planos absurdos um do outro, mas acabam embarcando em todas as aventuras juntos.

Elliot e ET

et-elliott

Os seres extraterrestres raramente são amigáveis no cinema, mas Steven Spielberg mudou o padrão com esta bela aventura. Apesar da surpresa inicial, o pequeno Elliot (Henry Thomas) torna-se amigo do E.T., e faz tudo que pode para ajudá-lo a voltar para a sua casa.

Erik e Charles

x-men-primeira-classe-2

Apesar de começarem em conflito, a dupla de amigos formada por Magneto (Michael Fassbender e Ian McKellen) e o professor Xavier (James McAvoy e Patrick Stewart) acaba por se tornar inseparável (inclusive na vida real, onde McKellen e Stewart são melhores amigos). Os dois já brigaram muito nos filmes dos X-Men, e chegaram a mais parecer rivais que amigos, mas nos momentos realmente importantes, colocaram as vaidades de lado por um bem comum.

Marty e Doc

back-to-the-future_2

Às vezes, adolescentes podem se tornar grandes amigos de adultos: este é o caso de De Volta Para o Futuro, onde Marty McFly (Michael J. Fox), que se torna próximo de Doc (Christopher Lloyd) pelo interesse em tecnologia e por um segredo que eles compartilham: o cineasta inventou uma máquina do tempo! Quando Marty acidentalmente é enviado aos anos 1950, ele conta com a ajuda do amigo para evitar uma catástrofe familiar.

Vincent e Jules

pulp-fiction_592x299

Eles se vestem da mesma maneira, trabalham para o mesmo patrão e têm o mesmo código de ética: Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) de Pulp Fiction se conhecem tão bem que eles conseguem promover uma grande matança juntos, salvar uma mulher com uma injeção de adrenalina diretamente no coração e discutir sobre os sanduíches do McDonald’s na França.

CC e Hilary

BEACHES, Bette Midler, Barbara Hershey, 1988

Esta amizade começa na infância, quando a extrovertida CC Bloom (Bette Midler) e a tímida Hilary Essex (Barbara Hershey) se conhecem e se tornam inseparáveis. Hilary sempre apoia os sonhos da colega em se tornar uma cantora de sucesso, e durante décadas, elas atravessam os maiores problemas da adolescência e da vida adulta lado a lado em Amigas Para Sempre.

Driss e Phillippe

intocaveis

A princípio, estes dois são totalmente diferentes: Driss (Omar Sy) é um jovem do subúrbio de Paris, sem grandes planos na vida, e Philippe (François Cluzet) é um milionário preso a uma cadeira de rodas. A relação entre eles é profissional no início, quando Driss é contratado como ajudante de Philippe, mas logo eles descobrem o mesmo sentimento libertário e a mesma rebeldia em relação às regras sociais. Os Intocáveis é um dos filmes franceses mais comentados dos últimos tempos.

Joe e Jerry

some-like-it-hot-image-1

Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon) se metem em arriscadas e atrapalhadas perseguições quando testemunham um crime e acabam fugindo escondidos em uma banda feminina vestidos de mulher para salvar a própria pele em Quanto Mais Quente Melhor. No caminho se envolvem com Marilyn Monroe e com um milionário excêntrico.

Connie e Carla

connie carla

Espécie de Quanto Mais Quente Melhor moderno, o filme conta a história das duas amigas – Connie (Nia Vardalos) e Carla (Tonni Collete) – que precisam fugir após testemunhar um crime e terminam por se disfarçar de drag queens em Los Angeles.

R2-D2 e C-3PO

R2D2 e C3PO

 

A dupla de droides da saga Star Wars não se desgruda nem um minuto e essa história de companheirismo já dura seis filmes.

Chicó e João Grilo

O Auto da Compadecida

O cinema nacional vem bem representado com os protagonistas de O Auto Da Compadecida. João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello) são tão amigos que não se separam nem após a morte.

Evelyn e Ninny

Evelyn e Ninny

 

A dona de casa infeliz vivida por Kathy Bates consegue dar a volta por cima com a ajuda da simpática senhora vivida por Jessica Tandy. Enquanto ela se torna cada vez mais independente e segura, a amizade entre as duas se desenvolve fortemente transformando Tomates Verdes Fritos em um dos filmes mais emocionantes do cinema enquanto a senhora conta a história de Ruth (Mary-Louise Parker) e Idgie (Mary Stuart Masterson), outras duas amigas inseparáveis.

Sherlock e Watson

b576c-sherlocks

Eles já foram representados muitas vezes mas quem leu ou assistiu as aventuras de Sherlock Holmes, com certeza não deixou de notar a amizade entre o detetive seu fiel escudeiro Dr. Watson. Apesar de muitas vezes discordarem, Sherlock sempre prefere investigar seus casos com a ajuda de seu amigo, que também publica as aventuras do detetive.

Timão e Pumba

timon-pumba

A amizade do suricate Timão e do javali Pumba também começou de modo estranho. No começo, Timão se recusava a chamar Pumba de amigo, chamando-o de um bom conhecido. Ao longo da caminhada, os dois percebem que não podem sobreviver um sem o outro, consolidando de vez essa amizade inseparável. Hakuna Matata!

Victor e Sparky

1-Frankenweenie-081312

O cão é o melhor amigo do homem. Mas e quando esse grande amigo deixa de fazer parte da nossa vida? Em Frankenweenie Sparky era super amigo e participativo em todas as aventuras de Victor, até o dia que Sparky é atropelado e morre. O garoto fica inconsolável pela morte de seu fiel amigo, e então Victor consegue ressuscitar Sparky…

Charlie e seus amigos

Four Weddings and a Funeral

O grupo formado por Charlie (Hugh Grant) e seus amigos em Quatro Casamentos e Um Funeral é inseparável mesmo nas horas mais difíceis e mostra que uma verdadeira amizade vai além do tempo e da idade.

* bônus

Mary e Max

mary and max

A amizade diferente entre a menina australiana de oito anos que se comunica por carta com o velho e solitário Max em Nova York é tocante e triste, mas ainda assim esperançosa e sensível.

Adaptado deste site, deste e mais deste com muitas liberdades e adições.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: