Pernalonga completa 75 anos

O personagem de desenho animado mais conhecido de todas as gerações da série Looney Tunes, o Pernalonga, completou nesta segunda-feira, 27, mais um ano de vida. Há 75 anos o coelho, que vive fugindo de um caçador, apareceu pela primeira fez na televisão e encantou o público.

Apesar de ter feito uma ponta em um desenho do Gaguinho em 1938, a primeira aparição oficial de Pernalonga como conhecemos aconteceu em 27 de julho de 1940 na animação “A Wild Hare”.

pernalonga

O desenho marca também a primeira vez que o coelho da Warner Bros. fala o bordão icônico “O que que há, velhinho?” para o Hortelino Troca-Letras, dirigido pelo norte-americano Tex Averym.

Nomeado como Bugs Bunny, em homenagem a um dos diretores e desenhistas do estúdio Warner Bros, o personagem acumula uma história de mais de 160 curtas, incluindo participações em filmes. Dentre os destaques, a lebre ou coelho (dilema ainda não resolvido) contracenou com o astro do basquete Michael Jordan e com atores como Bill Murray no longa Space Jam, de 1996 e com Brendan Fraser e Steve Martin em Looney Tunes: De Volta à Ação em 2003.

space jam
Bill Murray, Pernalonga e Michael Jordan em cena de Space Jam
Looney_Tunes_Back_in_Action
Patolino, Jenna Elfman, Brendan Fraser e Pernalonga em Looney Tunes: De Volta À Ação

Além das grandes histórias, o personagem de desenho animado também acumula diversas premiações. Dentre elas está Oscar e o título de melhor personagem de desenho animados de todos os tempos pela revista “TV Guide”.

Confira abaixo o primeiro episódio do desenho:

E um dos melhores episódios EVER:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: