Fãs de saga de fantasia estão em festa. Depois de fazer sucesso (e milhões) com as sagas de Harry Potter e O Senhor dos Anéis, a Warner foi atrás de uma das marcas mais respeitadas entre fãs do gênero e conseguiu os direitos de adaptação do RPG Dungeons & Dragons.
O projeto foi anunciado hoje, depois de um batalha judicial de anos entre Warner e Hasbro para decidir quem tem o direito de usar o material. O roteiro vai ficar por conta de David Leslie Jonhson, que tem um currículo ainda pequeno (escreveu A Órfãe já está trabalhando na continuação de A Invocação do Mal), mas já se sabe que a primeira adaptação de D&D vai se passar no mundo Forgotten Realms.
Quem conhece o jogo, sabe que D&D tem infinitas possibilidades de histórias, o que garante à Warner uma nova franquia que não se limita só à sete volumes de Harry Potter ou a três de O Senhor dos Anéis. Ou seja: se fizer sucesso, tem o potencial de ser a série de filmes de fantasia mais longa do cinema.
Pra quem não sabe, Dungeons & Dragons já virou filme em 2000 e contava até com Jeremy Irons no elenco (Alfred no novo Batman Vs Superman pra quem não tem uma referência mais antiga). O filme foi um fracasso de público e crítica, desagradando os fãs do jogo e de cinema. Mas mesmo assim em 2005 e 2012 ganhou duas sequências, que tiveram ainda menos público. Quem não conhecia o jogo e achava que D&D era somente o nome da animação que fez sucesso no Brasil nos anos 80, ficou extremamente decepcionado com estes filmes.
Mas os fãs do desenho Caverna do Dragão não devem se animar por enquanto. Embora baseado no mesmo jogo, ainda é pouco provável que um filme inspirado na animação seja produzido tão cedo.

