Kenneth Branagh vai dirigir adaptação para os cinemas da série de livros Artemis Fowl

De um diretor de adaptações elogiadas (mas sem muito público) de Shakespeare para os cinemas a um diretor de hits pop, Kenneth Branagh deu um salto incrível em sua carreira nos últimos anos.
Kenneth_Branagh_1205185c

Suas adaptações de Hamlet e Muito Barulho Por Nada eram simplesmente sensacionais (principalmente a primeira), mas nunca chegaram a fazer grande sucesso. Foi dirigindo Thor, que o diretor e ator caiu nas graças da grande mídia. E da Disney. Ano passado, Branagh dirigiu a adaptação de Cinderela com enorme sucesso e agora o estúdio o quer à frente de uma nova adaptação: a saga de livros Artemis Fowl.

De acordo com a Variety, o diretor já assinou o contrato para adaptar o primeiro livro para os cinemas. Embora esteja envolvido com outra adaptação literária (Assassinato no Expresso do Oriente), já está tudo certo para que ao lado do roteirista Conor McPherson, ele leve as aventuras do “menino prodígio do crime” para as telonas.

Artemis Fowl é um menino de 12 anos, milionário, gênio e uma super mente criminosa. Mas ao sequestrar uma fada, a Capitã Holly Short, ele se envolve com um mundo que desconhece, que pode ser muito perigoso. Esta é a sinopse do primeiro dos oito livros escritos por Eoin Colfer, que contam as aventuras do garoto. E este pode ser o primeiro filme da franquia que a Disney tanto espera.

atrtemis fowl

Depois de fracassar nas tentativas de uma nova franquia só sua nos cinemas com Príncipe da Pérsia, John Carter, Aprendiz de Feiticeiro e Tomorrowland, os livros do anti-herói podem render à Disney uma nova fonte de renda. E ainda trazer um protagonista anti-herói com questões morais inexistentes em outros livros adolescentes como Percy Jackson e Harry Potter.

Kenneth Branagh é um ator inglês conhecido e respeitado por seu trabalho em adaptações de Shakespeare. Já interpretou Hamlet (no filme dirigido e roteirizado por ele mesmo) e o vilão Iago, na adaptação de Othelo. Entre outros papeis de destaque, estão o do Dr. Loveless, vilão de As Loucas Aventuras de James West e o professor Gilderoy Lockhart em Harry Potter e a Câmara Secreta. Foi indicado a cinco Oscars, entre eles o de melhor ator coadjuvante pelo papel de Sir Lawrence Olivier em Sete Dias Com Marilyn, e o de melhor roteiro adaptado, por Hamlet.

fhd002HPT_Kenneth_Branagh_006

como Gilderoy Lockhart em Harry Potter e a Câmara Secreta

kennethbranaghamlet

e como Hamlet na espetacular adaptação que escreveu, dirigiu e estrelou

Ainda não existem informações de datas ou elenco da adaptação de Artemis Fowl para o cinema, então é possível que o projeto só avance depois da estreia de Assassinato no Expresso do Orienteainda sem data confirmada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s